Faça parte do meu
  WhatsApp | (67) 99250-1060

SURDOS PARTICIPAM DE SESSÃO NA CÂMARA E M APOIO A CRIAÇÃO DO CAS EM MARACAJU

A convite do vereador Robert Ziemann, surdos vão à Câmara Municipal e participam de sessão no plenário afim de mostrarem aos parlamentares sobre sua maior dificuldade em meio a cidadania.

Durante a última sessão realizada no plenário da Câmara Municipal de Maracaju, no dia 12 de Junho, um grupo de surdos representando a classe em Maracaju estiveram presentes com o objetivo de buscar ajuda dos demais parlamentares. O convite foi feito pelo vereador Robert Ziemann que há dias vêm abraçando essa causa, aonde o mesmo busca apoio dos demais colegas para abrirem em Maracaju um CAS (Centro de Apoio ao Surdo) e também um CIL (Centro de Interpretação de Libras). O objetivo da visita foi demonstrar que se faz necessário intérpretes na área, visto que, quando os surdos foram se comunicar com os parlamentares, não houve entendimento.

Os vereadores atenderam ao pedido e se conscientizaram sobre o fato de não saberem da dificuldade que os mesmos enfrentavam na cidade e, juntamente com o vereador Robert estarão viabilizando um projeto e entregando ao prefeito municipal para a criação do CAS em Maracaju.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp