Faça parte do meu
  WhatsApp | (67) 99250-1060

INSTITUTO PEQUENO CIDADÃO E VEREADOR ROBERT PROMOVEM PROJETO CINESCOLA COM O INTUITO DE INCENTIVAR JOVENS

Foi lançado hoje (17) o projeo CinEscola, promovido pelo Instituto Pequeno Cidadão, em parceria com o vereador Robert Ziemann, escolas Estaduais e Particulares do município de Maracaju, Financial Imobiliária, Shopping Avenida Center, Cine Araújo, Vanzella Viagens e Turismo e Disk Sistema Informática, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e Prefeitura Municipal de Maracaju . O Projeto tem como objetivo principal criar materiais didáticos, estruturas e ferramentas de apoio ao ensino, de forma a usar e incentivar a criatividade dos alunos para criarem filmes, documentários, clipes e trailers ligados a temas atuais.

Consiste em uma competição cultural entre as escolas e turmas, na produção de filmes institucionais entre 2 a 5 minutos com temas específicos pré-determinados pela Comissão Organizadora, como o uso excessivo do celular, violência contra a mulher e depressão,  a fim de incentivar a produção, cultura e interação entre as escolas.

Com início a partir do segundo semestre deste ano letivo, o projeto visa premiar os vencedores com uma viajem para Dourados (MS) com ingressos para assistirem à um filme no Cine Araújo (Shopping Avenida Center), além de garantir para a escola um notebook e R$500,00 em dinheiro para o professor coordenador da turma vencedora.

“É uma forma de estimular os jovens à saírem do simples arroz com feijão e juntos produzirem algo útil para a sociedade em geral, tendo em vista os temas atuais, o que os fará pensar bastante a respeito.” – aponta o vereador Robert.

Além disso, uma obrigatoriedade nos vídeos que serão produzidos pelos alunos, será a linguagem de sinais (libras) que deverá ser incluída nos vídeos, dando ênfase à inclusão social, um tema que vem sendo bastante discutido atualmente em Maracaju.

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp