VISANDO A INCLUSÃO SOCIAL EM ALUSÃO AO SETEMBRO AZUL, VEREADOR ROBERT SOLICITA INTÉRPRETE DE LIBRAS NAS SESSÕES

  1. set 12 - 2019
  2. Ações, Artigos, Indicações, Notícias, Requerimentos
  3. (0) Comentário

A inclusão social é essencial para o desenvolvimento da nossa sociedade, visando o direito de todos. Em nosso município de Maracaju há uma dificuldade por parte de alguns surdos quando precisam se comunicar e resolver suas pendências no dia a dia, a cidade hoje conta com aproximadamente 47.083 pessoas (IBGE 2019), dentre elas, há um pequeno grupo de surdos, o que se faz necessário pensar sobre inclusão.

Diante dessa situação, o vereador Robert Ziemann solicitou à Câmara Municipal de Vereadores, para que haja intérprete em libras para que essa classe venha a participar das sessões ordinárias que acontecem todas as quartas feiras na Câmara Municipal, com o intuito de buscar a inclusão social e abrindo magem para a criação da CIL (Centro de Intérprete em Libras) em nosso município.

Robert vêm abraçando a causa, aonde o mesmo, juntamente com o Instituto Pequeno Cidadão, vêm promovendo cursos e palestras referente ao assunto, conscientizando a população e voltando-se para um pequena, porém importante causa.

"Aproveitando que estamos também no Setembro Azul, e buscando uma interpretação para que essa classe venha estar por dentro do que nós vereadores estamos fazendo por nosso município e buscando assim uma inclusão ainda maior, dando assim um star para a criação do CIL em nossa cidade" - aponta o vereador.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *