Faça parte do meu
  WhatsApp | (67) 99250-1060

INSTITUTO PEQUENO CIDADÃO PROMOVEU A 7ª OFICINA ACADÊMIA COM GRANDE SATISFAÇÃO DE PÚBLICO

Aconteceu nesta última sexta-feira a 7ª Ed. dos projetos Oficina Acadêmica e Maracaju Inovando a Educação, promovidos pelo Instituto Pequeno Cidadão, abordando temáticas relevantes para o futuro dos alunos do Ensino Médio, em busca de uma carreira universitária, além de debater com pais e professores sobre o papel da educação.

O evento aconteceu pela manhã no Tatersal e contou com aproximadamente 450 alunos do Ensino Médio de escolas públicas e privadas. O tema abordado durante a palestra do Oficina Acadêmica foi: “O Profissional do Futuro” aonde o palestrante Márcio Nobre discutiu temas sobre habilidades e competências para se atingir o sucesso profissional, contagiando a garotada e levando-as a interagirem e se envolverem com o tema, realçando assim a importância de se prepararem para um futuro próximo, encarando os desafios de uma universidade e a escolha da carreira profissional. O evento teve início por volta das 8h15 e acabou por volta das 10h30, aonde teve uma boa repercussão por parte dos alunos, que se mostraram muito satisfeitos com a palestra.

Além de todo conteúdo ministrado por Márcio Nobre, os alunos que participaram ainda receberam brindes cedidos pela Escola de Idiomas Influx, além de uma bolsa de estudos na mesma instituição, que fora sorteado entre os participantes.

Durante o período noturno, houve um bate papo com pais e professores na Câmara Municipal, aonde o palestrante pôde debater um pouco sobre o papel dos educadores e sua influência na vida dos alunos.QUENO

Parceiros como a Sicredi Pantanal, Financial Imobiliária, Fundesporte e Governo do Estado, Martinês Festas, Prefeitura de Maracaju e o vereador Robert Ziemann vêm apoiando todo ano este evento, que têm levado pais, alunos e professores a refletirem sobre a importância do papel da educação, e preparando jovens para encarar uma nova fase em suas vidas, como a escolha de um curso ou uma universidade.

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp