Faça parte do meu
  WhatsApp | (67) 99250-1060

FOI PAGO EMENDA PARA AQUISIÇÃO DE CASTRA MÓVEL PARA MARACAJU

O Deputado Márcio Fernandes anunciou ontem (10) em suas redes sociais a emenda para aquisição de um Castra Móvel para o município de Maracaju. Segundo afirma o deputado, o valor já consta em cofres públicos e em breve será adquirido este bem, afim de amenizar a causa dos animais de rua em nossa cidade.

Uma causa abraçada pelo então vereador Robert Ziemann que se propôs, juntamente com a Associação Animais de Rua de Maracaju, buscar recursos para auxiliar na demanda de animais de ruas em nosso município. No dia 29 de janeiro deste ano, Robert se reuniu com representantes do SOS Animais no gabinete do prefeito, aonde os mesmos apresentaram propostas afim de angariar fundos para a compra de medicamentos e recursos para lidar com o grande problema enfrentado há meses. Um pedido foi também a doação de um terreno para que fosse construído um canil para esses animais, visto que muitos, são resguardados nas casas dos voluntários do SOS Animais, que, conscientizados pela causa, se dedicam à isso.

Em Setembro de 2018 foi aprovada uma lei de autoria do vereador que dispõe sobre a instituição da política do bem-estar animal sobre ações objetivando o bem-estar animal, o controle populacional de cães e gatos, o estímulo à posse responsável, o incentivo à adoção de animais, a proibição à prática de maus-tratos a cães, gatos e equídeos no Município de Maracaju, além de outras providências.

“É uma alegria ver que todo o nosso esforço vêm gerando resultados, e, aos poucos conseguimos amenizar o problema dos animais de rua, que já são muitos, no entanto, há pessoas que se conscientizam com essa causa e acabam tirando muitas vezes do seu próprio bolso afim de custear as despesas com esses animais. é uma satisfação muito grande e sei que todos somos eternamente gratos tanto ao prefeito Maurílio como ao Deputado Márcio Fernandes.” – conclui o vereador.

 

 

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp