Faça parte do meu
  WhatsApp | (67) 99250-1060

ROBERT ZIEMANN REFORÇA PEDIDO SOBRE A IMPLANTAÇÃO DE PSICÓLOGOS E ASSISTENTES SOCIAIS EM MARACAJU

A depressão é um tema bastante discutido nos últimos anos devido ao alto índice de suicídios no Brasil e no mundo, o que vem chamando a atenção da população e de profissionais que buscam alguma solução para auxiliar às pessoas com essa doença. Só em Maracaju, no início do ano de 2020 já foram 05 casos de suicídio, o que gera um alerta para a população e autoridades públicas para agirem em prol dessa questão.

Durante a sessão de hoje (05) na Câmara Municipal dos Vereadores, Robert Ziemann estará protocolando novamente o projeto de lei para que as escolas municipais tenham atendimento psicológico e assistente social para os alunos, professores e colaboradores.

Em abril do ano passado (2019), Robert já havia protocolado o mesmo projeto de lei, entretanto, o mesmo não foi colocado em votação. Há exemplo da luta que foi a nível nacional para a promulgação e sanção da lei nº 13.935, de 11 de Dezembro de 2019 que institui sobre a contratação de psicólogos e assistentes sociais, que inclusive havia sido vetado pelo presidente Bolsonaro, veto esse que foi derrubado pelo Senado Federal, mostrando assim o desejo da população.

Há vários anos, Robert Ziemann vêm lutando por essa causa, como exemplo da implantação do CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial) no Município de Maracaju, inclusive parabenizou a Senadora Soraya Thronicke que dispôs de emenda parlamentar para a construção da futura Sede própria do CAPS.

“Vivemos em uma sociedade que convive com a correria do dia a dia, onde as famílias não conseguem mais dispor de tempo para dar atenção aos seus filhos e familiares, havendo altos índices de doenças ligadas ao psicológico, a exemplo da depressão, prova disso, nosso país, ocupa o 4º lugar em causa de mortes dos jovens entre 15 a 29 anos através de suicídio, por isso, devemos levar esse atendimento e debate às escolas públicas.” – aponta o vereador.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp