Faça parte do meu
  WhatsApp | (67) 99250-1060

Mais de 900 famílias não são beneficiadas com isenção de taxa de iluminação pública por não estarem cadastradas na Tarifa Social

Durante a sessão da semana passada na Câmara Municipal dos Vereadores, foi aprovado por unanimidade a isenção da taxa de iluminação pública para consumidores que gastarem até 220Kw e estejam inscritas na Tarifa Social. Trata-se de uma medida tomada em razão das dificuldades que a pandemia vêm causado à famílias de baixa renda.

Entretanto, em Maracaju hoje há pelo menos 1.305 unidades consumidoras cadastradas na Tarifa Social e outras 974 que teriam esse direito mas não estão cadastradas.

Em decorrência deste fato, o vereador Robert Ziemann solicitou hoje durante a sessão (29) para que o órgão municipal esteja atendendo à famílias que possuem esse direito mas ainda não são cadastradas da Tarifa Social e ampliando ainda mais o benefício à população, não se limitando apenas a essa questão, mas ao consumo de 220Kwh.

“É uma medida que beneficia muitos em razão da pandemia que têm afetado muitas famílias, e, ao invés de se limitar às unidades cadastradas na Tarifa Social, que seja limitado as unidades que consomem até 220Kwh, o que ampliaria o benefício, principalmente às famílias que não estão cadastras na Tarifa Social, muitas vezes por desconhecerem o projeto.” – aponta o vereador Robert.

Por fim, o vereador Robert já procurou a Assessoria Jurídica da Câmara, para que estejam realizando uma emenda à Lei e assim ampliando o benefício à todas as famílias que consomem até 220 kwh.

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp