Faça parte do meu
  WhatsApp | (67) 99250-1060

Com energia solar capaz de abastecer outras unidades de ensino, Escola Manoel deve ser entregue nos próximos meses.

Com início em Junho de 2018, obras da Escola Estadual Manoel Ferreira de Lima continua à todo vapor, mesmo em meio à atual situação pandêmica a qual estamos vivendo. Além de uma uma nova estrutura de dois andares e ampliação no espaço físico, a unidade conta com a instalação de painéis fotovoltaicos, que irão distribuir energia solar para as demais escolas do Município, gerando assim uma economia aos cofres públicos.

A implantação do sistema fotovoltaico foi um pedido do vereador Robert Ziemann protocolado no dia 13 de Fevereiro de 2019, aonde o mesmo também protocolou um projeto de lei criando incentivos às empresas para a instalação de energia solar, gerando assim mais economia com uma energia limpa proveniente da luz solar, além de cooperar com a sustentabilidade para o Município de Maracaju.

Robert constantemente vêm acompanhando as obras na Escola Manoel, visto que também se trata de uma demanda por ele solicitada no início do seu mandato. Ainda, por vezes esteve visitando a Secretaria Estadual de Educação na capital Campo Grande afim de cobrar melhorias na educação do nosso Município. Um dos pedidos já atendidos pelo Governo do Estado fora a Escola Estadual Padre Constantino de Monte, e a Escola Estadual Cambaraí.

“É uma satisfação enorme ver uma obra como essa da Escola Estadual Manoel Ferreira de Lima sendo enfim concluída em nosso Município, com a implantação de um sistema de energia solar que irá abastecer outras escolas da cidade, gerando assim economia aos cofres públicos. É um grande presente à nossa Maracaju e um grande investimento em nossa educação.” – destaca Robert Ziemann – o mesmo ainda agradece ao Governo do Estado por atender à essa demanda da população.

As obras da escola estão previstas para serem entregues nos próximos meses, e uma grande possibilidade de, após ser controlado essa questão da pandemia e retornarem as aulas presenciais, os alunos e professores possam enfim utilizarem a escola.

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp