Faça parte do meu
  WhatsApp | (67) 99250-1060

Em reunião com reitor da UEMS, Robert busca informações sobre instalação de curso de Agronomia para Maracaju

Por se tratar de uma região forte no agronegócio, muitos jovens acabam optando por um curso de agronomia ao concluírem o ensino médio. Entretanto, precisam se deslocar até outro Município, visto que em Maracaju ainda não há uma formação específica na área.

Desde o início do seu mandato, o vereador Robert Ziemann vem angariando recursos e viabilizando meios afim de trazer uma extensão do curso de agronomia para o município de Maracaju, sonho que pode estar prestes a se realizar.

Em janeiro deste ano, o vereador esteve reunido com o secretário de estado de Governo Eduardo Ridel, juntamente com representantes da UEMS aonde fora discutido o planejamento para trazer uma extensão do curso de agronomia para Maracaju, sendo levantado investimentos sobre o que seria necessário para que isso viesse a acontecer. Já em junho do mesmo ano, Robert esteve visitando as instalações da unidade SESI de Maracaju com uma comissão de professores do curso de agronomia do Município de Aquidauana, afim e implantar o curso em parceria com a UEMS, SESI e Fundação MS.

E por fim, na tarde de ontem (25), Robert esteve visitando o reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho, afim de mais uma vez se inteirar do andamento do processo.

“Visando a necessidade de nosso município de Maracaju, estamos tentando viabilizar o curso de agronomia, estivemos há pouco conversando com o reitor, aonde demonstrou essa sensibilidade e interesse para que possamos estar levando esse benefício à Maracaju. Esperamos que nos próximos dias, através do conselho de professores, a gente consiga essa aprovação e assim, trazer o curso para Maracaju.” – aponta o vereador.

Com isso, universitários de Maracaju podem exercer essa formação sem a necessidade de se deslocar a outros municípios, e ainda atuar na região em busca dos seus sonhos.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp