Faça parte do meu
  WhatsApp | (67) 99250-1060

Robert cobra reforço nas fiscalizações de aglomerações em conveniências

Já é de saber que, em razão da contenção do coronavírus que se espalha rapidamente por todo mundo, e com o crescente número de casos em Maracaju, precisamos continuar nos cuidando com o uso de máscaras, álcool em gel e evitando assim aglomerações, principalmente em locais públicos. Infelizmente, ainda há certa irresponsabilidade por parte de algumas pessoas que descumprem com as leis e podem sim prejudicar a população em geral.

Durante a última sessão (05) na Câmara Municipal dos Vereadores, Robert Ziemann cobrou o reforço da fiscalização, principalmente em conveniências noturnas em que há aglomerações de pessoas, desrespeitando assim com o decreto municipal.

Segundo o vereador, precisa-se tomar providências, afim de aplicar penalidades a esses infratores, de modo a cumprir com o decreto e zelar pela saúde de todos. O mesmo esteve reunido com o comandante da Polícia Militar recentemente discutindo sobre possíveis soluções a serem aplicadas, entre elas , sugeriu o vereador, estipular um horário de estacionamento em frente à conveniências para até as 22h e, após isso, ser aplicado multa a quem descumprir a lei.

Foi estipulado um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público e o Município que prevê uma multa no valor de R$100 mil reais para quem descumpra com o ajustamento nos termos da lei da quantidade de pessoas dentro de um comércio durante a pandemia, tudo isso afim de conscientizar a população dos riscos fatais que esse vírus gera.

 

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp