Faça parte do meu
  WhatsApp | (67) 99250-1060

Será protocolado projeto de lei que institui programa de incentivo à prática desportiva por pessoas com deficiência.

Será protocolado amanha, 23/09 o projeto que institui o Programa de Incentivo ao Paradesporto Ylka Maluf, destinado a possibilitar o desenvolvimento da prática desportiva por pessoas com deficiência no município de Maracaju.

Trata-se de um projeto de lei de autoria do vereador Robert Ziemann, almejando auxílio junto ao governo municipal às pessoas com deficiência física, tendo em vista que a prática desportiva visa facilitar a inclusão social das pessoas com deficiência, mediante o esporte praticado nos equipamentos desportivos existentes.

O Programa estimulará o desenvolvimento de ações planejadas que fomentem o esporte nos equipamentos públicos, por meio de atividades recreativas e competições desportivas para pessoas com deficiência no Município de Maracaju, cuja a organização das atividades e das competições contará com a participação de instituições ligadas a pessoas com deficiência, tendo seus equipamentos públicos adequados às atividades paradesportivas, a fim de possibilitar o acesso às modalidades esportivas

Como exemplo da atleta paralimpica maracajuense Ylka Maluf, que tem se despontado na categoria de bocha adaptado, a qual leva o nome do projeto. A atleta de 27 anos compete a diversos anos levando o nome de Maracaju e Mato Grosso do Sul nos eventos de âmbito Estadual e Nacional. Obtido em 2018 a 3ª colocação no Brasileiro de Bocha Paralímpica.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp