Faça parte do meu
  WhatsApp | (67) 99250-1060

Robert busca apoio para a implantação de novos cursos superiores na UEMS

Está previsto para o próximo ano a abertura do curso de agronomia no quadro de cursos da UEMS de Maracaju e esse feito conta a parceria da escola SESI e com o apoio da Fundação MS.

Após anos na expectativa de concretizar essa demanda, agora está prestes a se tornar realidade, mas a UEMS ainda estuda possibilidades para implantar o curso.

Uma das razões de querer implantar esse curso na cidade de Maracaju é que temos um número relevante de acadêmicos que precisam se deslocar à outras cidades para cursar essa faculdade. Isso também engloba as poucas opções de cursos superiores presenciais em nosso município.

O vereador Robert Ziemann esteve visitando a unidade da UEMS de Dourados na semana passada, a fim de estudar uma possibilidade de trazer, além do curso de agronomia, novas opções de cursos pra unidade da UEMS local.

Foi solicitado pela reitoria da unidade para que fosse encaminhado ao Conselho Deliberativo de Professores da UEMS um ofício com o apoio da Câmara Municipal dos Vereadores de Maracaju, bem como da sociedade em geral, demonstrando esse desejo por novos cursos superiores para que possa ser feito um estudo de viabilidade para a abertura desses novos cursos, assim, trazendo aos acadêmicos outras opções de cursos superiores sem a necessidade de precisar se deslocar até outras cidades.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp