Faça parte do meu
  WhatsApp | (67) 99250-1060

Robert discute novas possibilidades de melhorar o ensino nesse período de pandemia

Ainda se discute novos métodos para adaptar a educação à essa pandemia diante do novo formato EAD de ensino, na qual professores e educadores enviam suas aulas online, seja através de videoconferências ou pelo próprio Whatsapp. Acontece que há uma certa reclamação por parte de pais e educadores sobre esse formato, prejudicando assim o ensino de seus filhos, o que faz necessário repensar no assunto.

O vereador Robert Ziemann fez um requerimento ontem (16) a Secretaria de Educação de nosso Estado a fim de estudar novas possibilidades de ensino, que não seja enviar as aulas pelo Whatsapp, mas quem sabe utilizar de outras plataformas virtuais mais rentáveis, como o Google Meet ou até mesmo o aplicativo Zoom.

“Precisamos nos adaptar a essa nova forma de viver a vida, pelo menos por enquanto, sendo necessário estudar e viabilizar novas formas de ensino, com plataformas e aplicativos mais dinâmicos e interativos” – aponta o vereador.

Vale ressaltar que o Governo do Estado criou uma comissão para definir estratégias e diretrizes para um retorno eficaz e seguro às atividades presenciais. A “Comissão Estadual Provisória de Volta às Aulas” foi instituída pelo Estado com integrantes públicos e da sociedade civil organizada. Assinado pelo governador Reinaldo Azambuja e pela secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta.

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp