Faça parte do meu
  WhatsApp | (67) 99250-1060

Em sessão ordinária Robert Ziemann, apresenta demanda em favor da população maracajuense.

Na Sessão Ordinária desta semana, o vereador destacou as visitas realizadas às obras em andamento no município e apresentou seus requerimentos.  Robert solicitou ao Secretário de Obras e a GEMUTRAN, um estudo de viabilidade à exemplo da rua Comandante Camisão uma faixa elevada, para ser feito em frente as Escolas Municipais de Maracaju e em frente ao Posto 11, destacando ser um pedido antigo da Câmara de vereadores, que irá garantir segurança à população em suas travessias. O vereador ressaltou também a necessidade de um estudo para a rua Mario Correa, sugerindo faixas elevadas ou instalação de radares, como já acontece em outras cidades. Os radares provocam a redução da velocidade dos veículos e com isso se evita o excesso de lombadas e quebra-molas.

Outro requerimento solicitado por Robert ao Secretário de Obras, foi a retirada dos tubos e ampliação do canteiro, na Avenida Senador Felinto Müller, nas proximidades do Parque de Exposições, ruas que dá acesso ao bairro Egídio Ribeiro e ao Pátio de Obras.

Ainda em sua fala, agradeceu ao Prefeito Municipal, pelo decreto da semana passada, que atendeu a todos os vereadores, retomando as atividades esportivas do município. É satisfatório, passar e ver as pessoas praticando suas atividades em quadras, campos e ver que estão tomando todo cuidado, usando máscara, álcool em gel e da mesma maneira, ver os momentos de lazer, e principalmente já ver os cuidados, pós pandemia. Várias pessoas já foram vacinadas, os profissionais de educação já somam 80% vacinados (informação essa passada pela Secretária de Educação), isso nos mostra o compromisso da administração pública com a saúde do município. Um dos projetos que fez que isso acontecesse é o que passou aqui pela Câmara de Maracaju, enfatizou Robert

O vereador agradeceu ao colega Gustavo Duó, que dividiu a proporção do Projeto de Lei que reconhece as atividades das igrejas como essenciais em Maracaju, a exemplo do que já aconteceu no estado. A importância deste projeto é para que com um novo decreto municipal as atividades continuem e as igrejas não sejam fechadas, baseadas nas que promovem trabalhos além de levar o evangelho, mas também que doam alimentos, atendimento psicológico e tantas outras ações das igrejas de Maracaju.

No dia de Combate ao abuso Sexual de crianças e adolescentes, Robert agradeceu a presença dos integrantes do Conselho Tutelar de Maracaju presentes na Sessão, ressaltando a presença da coordenadora do CREAS Leiza Barbosa, e de sua mãe Maria Helena, citando exemplo do que viu a mesma realizar por crianças e adolescentes de Maracaju.

18 de maio é o marco do “Maio Laranja”, onde temos o enfrentamento do abuso sexual infantil. Diversas pessoas que nem imaginamos, passa por essa situação, e isso faz a história de vida, de muitas pessoas mudarem. Em diversos lugares, não existe essa discussão, o que inibe as crianças de entenderem que tem regiões dos nossos corpos que não podem ser tocadas, e isso tem que ser dito pelos pais e também nas escolas, para termos uma garantia de não passarmos por isso no futuro. Isso precisa ser estendido o ano inteiro, como política pública no nosso município, indagou Robert Ziemann.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp