Faça parte do meu
  WhatsApp | (67) 99250-1060

CÂMARA FECHA 1º SEMESTRE COM DIVERSAS CONQUISTAS PARA O MUNICÍPIO.

Nos 120 primeiros dias de 2021, a Câmara Municipal de Maracaju recebeu novos vereadores, novos colaboradores e passou por diversas mudanças. Após a nova mesa diretora assumir a Casa de Leis já demonstra inovação e muitas conquistas.

Fazem composição da nova mesa diretora os vereadores Robert Ziemann (PSDB) como presidente, Gustavo Duó (DEM) como vice-presidente, Nenê da Vista Alegre (MDB) como 1º secretário e Oséias Enfermeiro (Republicanos), como 2º secretário.

Nesses primeiros meses já foram realizadas a reforma da pintura predial, iluminação, jardinagem e elétrica. 32 Sessões já foram realizadas, sendo 10 extraordinárias, 21 ordinárias e 1 solene, entre elas 12 sessões remota que fez parte da inovação para a continuidade dos trabalhos.

A renovação dos equipamentos de mídia e transmissão das sessões via redes sociais e rádio, a interatividade da população através das mídias como Facebook, Instagram e Youtube, também fizeram parte desse pacote, bem como novos computadores e aparelhos celulares para melhor funcionamento e dinamismo dos vereadores e colaboradores em meio a pandemia.
Os colaboradores ganharam também novos uniformes   e treinamentos de Educação Financeira que foi ministrado pelo Sicredi e palestras de Auto estima e Imagem Pessoal Corporativa apresentada pela profissional Clairtes Müller Busatto.  Os colaboradores receberam ainda a 1ª parcela do décimo terceiro salário.


Seis comissões foram criadas, sendo elas 5 permanentes: Obras e Serviços Públicos/ Educação, Saúde e Assistência Social/ Trabalho Agropecuário, Indústria, Comércio e Meio Ambiente/ Comissão de Orçamento e Finanças/ Legislação, Justiça e Redação Final e 2 especiais a de Enfrentamento ao Coronavírus, e a de Conquistas como Câmara Itinerante, Câmara Mirim, Aquisição de ambulância para distrito de Vista Alegre, sessão remota já fazem parte deste pacote de ações dos vereadores, além do projeto Café com Secretário, a isenção de taxas para os comerciantes noturno, mostrando essa parceria com o executivo e maior transparência as realizações de cada secretaria no município.

Por meio dos vereadores diversas emendas já foram destinadas a Maracaju e entre elas estão a Reforma da brinquedoteca da Escola Educar para Crescer, o Ginásio Poliesportivo, 4 ônibus que foram destinados para a educação, investimentos voltados para o autismo, investimentos para reforço da saúde do município, aquisição 2 ambulâncias ( uma através do duodécimo e outra por emenda do Deputado federal Beto Pereira), reforma da Escola estadual Coronel Lima de Figueiredo, Reforma e revitalização do Parque ecológico.

A Câmara devolveu à Prefeitura 880 mil reais de duodécimo neste período.

Ações de Combate à pandemia de Covid 19.

Durante a pandemia os vereadores têm buscado diversas formas de contribuir com o município e proporcionar respaldo às famílias mais afetadas e também ao comércio. Muitos Projetos se tornaram Lei no município, a exemplo disto o comércio noturno conquistou isenção de taxas, através da Lei Complementar 153/2021, que busca auxiliar as empresas que tiveram seus funcionamentos suspensos por conta da pandemia.

A Lei 2018/2021 tornou a Atividade Religiosa como essencial, a pandemia despertou a necessidade de uma profunda reflexão sobre a vida em comunidade e as igrejas têm oferecido muita ajuda às famílias, através de atendimentos profissionais, doações de roupas e alimentos.

A Lei 2010/2021 tornou a Atividade Física como essencial no município. O isolamento social contribui para uma vida sedentária,   que é prejudicial para o nosso sistema imune, o exercício é fundamental para reduzir a possibilidade de infecção viral, ficar parado, alimentando de forma inadequada favorece o ganho de peso  e o aumento da pressão arterial, da glicose e lipídios no sangue, o que aumenta o risco de doenças cardiovasculares e metabólicas, como a hipertensão e o diabetes, os quais têm sido associados a pior prognóstico em pacientes idosos acometidos pela COVID-19.

A Lei 2008/2021 permite ao Serviço de Psicologia e Assistência Social na REME, diversos profissionais da educação, tem solicitado esse respaldo que irá favorecer professores e alunos e se estenderá aos familiares.

Duas ambulâncias foram conquistadas pelos vereadores ao município, uma através da devolução da do duodécimo e outra através de emenda do deputado federal Beto Pereira.
Durante a pandemia, a Câmara criou a comissão de Enfrentamento ao Coronavírus, para fiscalizar o cumprimento do decreto e participar e apoiar as ações de combate.

A Câmara participou de campanhas de agasalho e cobertor ajudando a aquecer a população maracajuense. Com a campanha realizada em parceria com a Prefeitura e apoiando as Mulheres da Câmara em Ação.

Diversas emendas estaduais e federais foram conquistadas por meio dos nossos vereadores, atribuindo esse reforço a saúde de Maracaju.

É um período que queremos dar o nosso melhor, temos feito e queremos fazer muito mais, não é só a presidência, mas sim todos vereadores que fazem essa administração acontecer, Presidente Robert Ziemann.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp