Faça parte do meu
  WhatsApp | (67) 99250-1060

Robert Ziemann pede cumprimento da Lei Ordinária 1970/2020.

A Lei 1970/2020 é de sua autoria já, sendo sancionada no em 13 de março de 2020, resta agora sua efetivação para possibilitar que a comunidade surda seja melhor atendida nos serviços públicos da cidade.

Na 17º Sessão da Câmara Municipal realizada na terça-feira 01-06 o Presidente da Câmara Municipal Robert Ziemann (PSDB) encaminhou um requerimento ao Prefeito Marcos Calderan e também a Secretária de Assistência Social Dirlene Novais.

No pedido, Robert destacou que foi aprovado na Câmara Municipal a Criação do Centro Municipal de Intérprete em Libras e por isso, pediu que seja efetivamente implantado na cidade, visando atender uma demanda crescente da comunidade surda do município, especialmente, nesses tempos de pandemia.

Estamos vivendo um tempo de grandes dificuldades, onde a busca pelo acesso a saúde é cada vez maior, visando com isso, justamente dar uma estrutura melhor de inclusão, faz-se necessário este atendimento. O Centro de Intérprete de Libras fará efetivamente que nossos surdos possam ser ouvidos, já que muitas vezes nossos médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde, não saibam utilizar da língua de sinais e possa assim, se comunicar, através de um intérprete.” Explicou Robert.

O Presidente da Câmara ainda reforçou que se trata de um projeto muito sonhado pela comunidade surda do município, bem como auxiliará a coletividade, especialmente aos servidores públicos que poderão atender de forma adequada e melhor os integrantes da comunidade surda da cidade.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp