Faça parte do meu
  WhatsApp | (67) 99250-1060

Robert Ziemann solicita requerimento sobre a revogação das cobranças de honorários.

Nesta terça (29) foi realizada a 21º Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Maracaju que ocorreu de forma remota, mais uma vez obedecendo o Decreto Estadual.

O presidente da câmara Robert Ziemann (PSDB) durante a sessão solicitou juntamente com o vereador Catito (DEM) um requerimento sobre a revogação das cobranças de honorários dos projetos feitos pela prefeitura na administração anterior. Além disso esteve comentando sobre o projeto do Governo do Estado sobre a retomada MS.

Dentre as medidas concretas anunciadas para ajudar os setores mais atingidos a superar a pandemia, estão a Isenção total do ICMS até dezembro de 2022 para 6.000 bares e restaurantes optantes pelo simples nacional. É informado que os 5% de estabelecimentos similares não-optantes terão uma redução de 2% do ICMS. O IPVA 2022 dos veículos vinculados ao turismo, bares e restaurantes, também será isentado.

O presidente do legislativo parabeniza o secretário de saúde e a equipe que está à frente do Covid-19. Também destacou que já foram vacinados um total de 15.500 pessoas na primeira dose e 5.534 na segunda. Hoje pode se afirmar que em cada três maracajuenses, 1 já está vacinado e a diminuição dos casos confirmados em Maracaju é em decorrência as ações que o município vem cumprindo.

Completando seu discurso reitera o pedido feito na penúltima sessão que pede uma maior demanda de vacinas Janssen para que seja comemorado 100% da vacinação do Município de Maracaju: “Quero aqui contar com a colaboração dos colegas vereadores na cobrança tanto por parte dos deputados federais, senadores e principalmente nossos deputados estaduais nessa reinvindicação tão importante da população de Maracaju que é a vacinação completa de nossos moradores” , destacou Robert.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp