Faça parte do meu
  WhatsApp | (67) 99250-1060

Vereador Robert Ziemann pontua ações frente a pandemia do Covid-19.

Na 18º Sessão Ordinária desta terça (08) o Presidente da Câmara Municipal Robert Ziemann se posicionou contra o evento de casamento clandestino realizado em Maracaju, na qual a Policia Militar só interviu após o acontecimento, aplicando multas aos organizadores, convidados, empresas e músicos contratados pelos responsáveis do evento, que ultrapassam hoje R$300 mil.

Ainda em relação a pandemia, foi feito uma denúncia contra uma agencia bancária por aglomeração, a qual teve respaldo dos vereadores, prefeitura e da vigilância sanitária. Constatou-se aglomeração e, ainda, as filas não estavam organizadas de forma correta. Os fiscais ao chegarem no local se depararam com o descumprimento do Decreto nº 221/2021, que proíbe qualquer tipo de aglomeração em locais públicos e privados do município.

Segundo o boletim epidemiológico, do dia 1 de junho ao dia 8, foi constatado 369 casos confirmados de Covid-19, por isso é de extrema necessidade que todos respeitem a lei.

Com o objetivo de ampliar os atendimentos aos pacientes foi aberta a Central de Covid que fica localizada na quadra da Escola Estadual João Pedro Fernandes.

Robert ressaltou que nesta terça foi assinado um novo convênio de forma emergencial ao Hospital Municipal Soriano Correa destinando R$ 389.000 reais que será destinado à ampliação dos recursos hospitalares, que são de suma importância para o combate dos pacientes com Coronavírus.

Em nome da Câmara, Robert agradeceu a ambulância cedida pelo Município de Jardim que levou 3 pacientes do nosso município até ao aeroporto da base aérea de Campo Grande. Em reconhecimento pelo ocorrido, foi solicitado uma moção de agradecimento a prefeita de Jardim Clediane Areco Matzenbacher.

O vereador ressalta que essa união deve ser adotada por toda a população do Estado de Mato Grosso do Sul, e mais uma vez reforça o pedido da criação de um auxílio emergencial, pois, a criação desse auxílio irá ajudar as famílias de baixa renda que estão passando dificuldades em pagar suas contas de água, luz, alimentação. O intuito é fomentar a economia local, principalmente dos pequenos comerciantes.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp