Ações para o Agosto Lilás

  1. jul 07 - 2021
  2. Ações, Notícias
  3. (0) Comentário

Hoje (07) o presidente do Legislativo Robert Ziemann (PSDB) e o vereador Rener Barbosa (PSDB) receberam na Câmara Municipal a primeira dama do município Meire Calderan, a coordenadora do Creas Leiza Barbosa, a Coordenadora de Políticas Públicas Derivalda do Carmo e também a Assistente Social Edna Martinez.

O motivo da reunião foi para debaterem as ações voltadas ao combate da violência doméstica e a programação do Agosto Lilás.

O Agosto Lilás é uma campanha que incentiva a conscientização pelo fim da violência contra a mulher. A campanha faz referência à sanção da Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/ 2006), assinada no dia 7 de agosto, que cria mecanismos para prevenir e coibir a violência doméstica e familiar. A referida lei completará em agosto 15 anos de vigência.

O Agosto Lilás é uma conquista pelo fim da violência doméstica a qual se faz como medida essencial o papel ativo do município para que esteja em alerta e busque conscientizar a população sobre a importância desta lei para as mulheres.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *