Faça parte do meu
  WhatsApp | (67) 99250-1060

Projeto de lei que altera os horários das farmácias e drogarias instaladas em Maracaju é apresentado em Sessão Ordinária

Nesta terça (10) ocorreu a 25ª Sessão Ordinária no plenário da Câmara Municipal de Maracaju.

O presidente Robert Ziemann (PSDB) informou que foi protocolado um pedido ao presidente do Prosseguir para que seja revisto os horários definidos pelo Decreto Estadual. O objetivo é que o fechamento dos comércios noturnos locais ocorra às 22hrs, tendo em vista que hoje, pela bandeira que estamos seguindo, o horário de fechamento se restringe as 21h.

O vereador também solicitou que fosse enviado uma parabenização ao Maracajuense Douglas Alves Gund que atualmente está na França jogando na série B do Paris Sant Germain. O vereador ressaltou a importância de incentivar a volta do treinamento nas escolas e, também, a reativação dos projetos sociais interligados ao esporte, pois assim poderemos fomentar o mercado internacional a exemplo do atleta que é fruto de Maracaju.

Ainda nessa noite foi apresentado o Projeto de Lei º 019/2021 de sua autoria que dispõe sobre a alteração dos dispositivos da Lei 1.641 de 10 de março de 2011 que trata da atividade das farmácias e drogarias instaladas no Município de Maracaju para serem consideradas essenciais, facultando o desdobramento do plantão em 02 (dois) períodos de 12 (doze) horas cada, e a troca de plantão entre estabelecimentos da mesma região, desde que sejam comunicados ao Departamento competente com antecedência de 03 (três) dias.

As farmácias e drogarias que não estiverem de plantão manterão obrigatoriamente, em local visível ao público, informação do estabelecimento de plantão com nome, endereço e calendário de plantões mensais que deverá ser divulgado pela imprensa e nos canais digitais.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp