Faça parte do meu
  WhatsApp | (67) 99250-1060

Projeto Câmara Itinerante de autoria do vereador Robert se inicia nesta quinta (30/09) no distrito de Vista Alegre

Com o intuito de aproximar os cidadãos da Câmara de Maracaju foi criado o Projeto de Resolução que institui a Câmara Itinerante em nosso município. O objetivo é facilitar a comunicação entre a população e os agentes do legislativo, também é definido nas reuniões terá a participação  de lideranças comunitárias, agentes públicos que residam em cada região, profissionais liberais, empresários, autoridades políticas, autoridades judiciárias agentes ativos das comunidades visitadas.

O projeto é autoria do vereador Robert Ziemann e se inicia nesta Quinta (30) no distrito de Vista Alegre. As reuniões da Câmara Itinerante são de caráter informal e não deliberativo e poderão acontecer a qualquer dia da semana, exceto às terças-feiras, e terão início às 19h. Os locais dos encontros serão agendados mediante deliberação do Presidente do legislativo, as sedes e regiões distintas serão identificadas para englobar as comunidades com problemas comuns.

O vereador destaca que a iniciativa auxilia no trabalho desenvolvido por cada vereador.

Através do Câmara Itinerante passaremos a conhecer e a presenciar as dificuldades vivenciadas pela nossa comunidade em diferentes regiões. Isto contribuirá para conscientizar a comunidade da importância de sua participação política, além de apresentar as ações da Câmara Municipal como uma instituição transparente e acessível à participação de todos, declara Robert Ziemann.

  • O Programa “Câmara Itinerante” atingirá diversos objetivos, sendo eles: Popularizar os trabalhos do Legislativo, promover aproximação entre os vereadores com a população de zonas urbanas e rurais;
  • Promover integração entre  Poder Legislativo e comunidade, fazendo com que trabalhem juntos através de debates envoltos a melhoria do município e na solução de seus problemas.
  • Propiciar ao Vereador uma aproximação e situação real de cada comunidade. Estabelecendo uma afinidade entre a população para que venha a conhecer seus comportamentos, reações, opiniões e anseios, propiciando uma intimidade que desemboque em realizações mútuas;
  • Antever as aspirações populares, visando intervir junto a cada comunidade, como interlocutor no estudo de seus problemas, encaminhando suas propostas aos setores competentes da Administração Municipal.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp