Faça parte do meu
  WhatsApp | (67) 99250-1060

Robert Ziemann realiza Live com o tema “AGIR SALVA VIDAS” em alusão ao Setembro Amarelo

Em alusão ao Setembro Amarelo o Presidente da Câmara Robert Ziemann participou nesta quinta (16) um bate papo online com o tema: Setembro AMARELO “AGIR SALVA VIDAS” com a psiquiatra Dtr. Cristina Harada e a psicóloga Paula S.K Brites. A Live foi transmitida ao vivo pela página do Instituto Pequeno Cidadão no FaceBook.

O Setembro Amarelo é um mês dedicado especialmente em comunicar a melhor forma de evitar um suicídio, através de diálogos e discussões que aborde o problema. É uma campanha que tem o objetivo de conscientizar, informar, sensibilizar, prevenir e alertar a população dos sintomas desse problema e para a saúde mental.

O suicídio é um gesto de autodestruição, uma prática normalmente motivada pela depressão, mas não está necessariamente ligado a uma doença mental, mas sim a um momento crítico que pode ser superado. Este ato atinge a todas as idades e classes sociais, globalmente, estima-se que 300 milhões de pessoas são afetadas por esta terrível condição.

Por isso, é tão importante dar visibilidade e eliminar as barreiras existentes em nossa sociedade sobre este tema para as pessoas que sofrem com esse problema procurem ajuda e se sintam acolhidos.

Para saber mais acesse: https://www.facebook.com/ProjPequenoCidadao/videos/413059626823880/

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp