Robert Ziemann solicita a prefeitura criação da Sede da AMAR (Associação Amigos Autistas de Maracaju)

  1. set 09 - 2021
  2. Ações, Notícias, Projetos de Lei
  3. (0) Comentário

Nesta quarta (09) ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Maracaju a 29ª Sessão Ordinária.

O presidente do legislativo Robert Ziemann (PSDB) iniciou sua fala ressaltando a importância da chegada de mais uma ambulância ao município. Ele agradeceu aos colegas vereadores que contribuíram com a devolução do duodécimo, que com isso puderam realizar alguns investimentos como a reforma da tapeçaria dos ônibus escolares, playgrounds, ares condicionados para as escolas, investimentos voltados a Colônia Paraguaia em Maracaju, equipamentos aos postos de saúde, insumos para o castramóvel, pacientes de hemodiálise, entre outras ações.

O vereador comentou sobre seu Projeto de Lei 1.970/2020 que dispõe sobre a criação de um CIML (Centro Municipal de Intérprete em Libras), em Maracaju e destacou o mês de visibilidade as pessoas surdas o Setembro Azul. A implantação do CIML é de suma importância para os surdos que contem diariamente dificuldades seja em escolas, comércio, atendimentos na saúde e principalmente na comunicação da população em geral. O projeto teve iniciativa por Robert juntamente com a professora intérprete em Libras Rosecleide Orozimbo Harada.

O Presidente da Câmara solicitou a prefeitura a criação da Sede da AMAR (Associação Amigos Autistas de Maracaju) em Maracaju a exemplo da Associação dos Autistas da Grande Dourados, realizada em Dourados pelo Governo do Estado, a ação visa transformar a vida de todos os autistas do serviço de saúde mental da microrregião de Dourados.

O vereador ainda durante sua fala destacou também outra ação do Governo do Estado o lançamento do Programa Pró Trilho, realizado em Brasília pelo Governo Federal, que teve a participação do Governador do Estado e foi assinado a ordem de serviço para ligação férrea de 76 km ligando Maracaju e Dourados, com investimento de 2 bilhões de reais, visando  mudar a logística do escoamento da produção agrícola, o que irá beneficiar ainda mais Maracaju com seu desenvolvimento.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *