Faça parte do meu
  WhatsApp | (67) 99250-1060

Robert Ziemann solicita indicação ao Prefeito Municipal a implantação da Lei de Zoneamento Urbano em Maracaju

Nesta terça (15) ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Maracaju a 30ª Sessão Ordinária.

O Presidente da Câmara Robert Ziemann (PSDB) durante a sua fala solicitou um requerimento ao Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Agadir Mossmann sobre ampliação da feira Municipal para que seja realizada mais vezes durante a semana e que sejam um encontro de lazer entre as famílias com barracas de lanches, pastéis e outras iguarias, a exemplo do que acontece nos municípios vizinhos.

O vereador agradeceu os professores de libras que estavam presentes na câmara fazendo a interpretação em linguagem de sinais para os espectadores surdos durante a sessão,  ressaltando a importância do Setembro Azul e anunciou que as próximas sessões estarão também sendo traduzidas pelos interpretes, para que assim a inclusão esteja sendo realizada conforme prometido dentro da Câmara Municipal de Maracaju.

O Presidente do Legislativo solicitou uma indicação ao Prefeito Municipal para que seja implantada a lei do Lei de Zoneamento Urbano que estabelece um conjunto de regras definidoras das atividades que podem ser instaladas nos diferentes locais da cidade, como pontos permitidos para a instalações de empresas, loteamentos urbanos, lojas, restaurantes, ruas e quarteirões onde ficarão residências, prédios industriais, praças e áreas verdes.  O termo Lei de Zoneamento é uma forma simplificada da Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo, que tem como base o Projeto de Lei 272/2015 e cujo objetivo central é promover uma cidade cada vez mais organizada e humana.

Também informou que na próxima quinta-feira estará vindo o Secretário Adjunto de Educação do MS Edio Antônio Resende de Castro e o Prefeito Municipal Marcos Calderan para dar a ordem de serviço da Escola João Pedro Fernandes.

O vereador terminou sua fala comunicando aos empresários de Maracaju sobre os cursos do SENAI para seus colaboradores disponibilizados pela prefeitura. Um dos cursos ressaltados foi sobre a redução de desperdícios de água, energia, matéria-prima, alimento e agilidade de serviço. O intuito é que essa economia gere menos gastos ao empresário e futuramente os funcionários possam ter um reajuste salarial.

Para fazer a inscrição é necessário procurar a Secretária de Desenvolvimento, os cursos estarão funcionando do dia 09 a 16 de outubro, 23 a 29 de outubro e 15 a 17 de setembro.

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp