Faça parte do meu
  WhatsApp | (67) 99250-1060

Vereador Robert Ziemann solicita regulamentação da profissão de Podólogos em Maracaju

Nesta terça (28) ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Maracaju a 32ª Sessão Ordinária.

O presidente do legislativo Robert Ziemann (PSDB) durante a sessão iniciou sua fala agradecendo a presença da podóloga Zamita Tolentino, que procurou a câmara dos vereadores para estar pedindo ao Senado Federal a solicitação da  Moção de Apoio e aprovação do texto original do PLC 151/2015 que regulamenta a profissão de Podólogos e estabelece qualificações mínimas para todo o território nacional.

O vereador solicita ao Secretário de saúde um estudo de viabilidade para a implantação do atendimento de podologia na saúde pública do município de Maracaju ressaltando a importância dessa profissão principalmente na intervenção do tratamento de pacientes com diabetes.

Robert Ziemann  terminou a sua fala agradecendo a Secretaria de Educação pelo apoio ao projeto de implantação na Rede de Ensino a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Ele também solicita um requerimento ao prefeito Marcos Calderan e a secretária Carolina Ferreira de Lima informações sobre o planejamento do cronograma da reabertura de creches do município.

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp