Faça parte do meu
  WhatsApp | (67) 99250-1060

Em nome da equipe do Judô Para Todos, Robert congratula pelo dia nacional do atleta.

O Dia do Atleta foi criado pelo governo brasileiro na década de 60, precisamente em agosto de 1961, por meio do Decreto nº 51.165, de autoria do então presidente Jânio Quadros. A data foi instituída como forma de homenagear e reconhecer os atletas brasileiros em competições mundiais.

A década de 60 é considerada a “era de ouro” do esporte nacional, em especial por conta do futebol. Quando o esporte vivia sob o contexto da ditadura militar, não raro era que os atletas fossem envoltos de motivação política e social. 

Dia 21 de dezembro é o dia nacional do atleta e quero deixar aqui meus parabéns a todos os nossos atletas de Maracaju, em nome da equipe de profissionais do Projeto Judô Para Todos,  congratulou Robert Ziemann.

Na noite de ontem  o vereador participou da cerimônia de premiação do Festival de Modalidades Esportivas realizado pela Câmara de Maracaju que reuniu 400 pessoas  entre atletas e convidados. Na premiação das equipes e atletas do basquetebol, voleibol, handebol e futsal, os finalistas além de troféus, medalhas e receberam premiação em dinheiro que no total somaram 12 mil reais (doze mil reais) .

O vereador é autor da Lei 2010/2021 que tornou a Atividade Essencial no município, e ressalta as atividades dos atletas como essenciais para o desempenho e qualidade de vida. 

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp