Faça parte do meu
  WhatsApp | (67) 99250-1060

Vereador Robert Ziemann e demais vereadores discutem segurança pública

Por Assessoria vereador Robert

 

O vereador Robert Ziemann convocou nesta quinta-feira, 28, uma reunião com Gerentes de Bancos, Polícia Militar, Assema, Prefeitura Municipal e demais vereadores. Onde se foi discutida a melhoria da segurança pública na área central de Maracaju e também em outros pontos de grande movimentação comercial.

De acordo com vereador Robert, a onda de assaltos e crimes aumentou consideravelmente nos últimos dias, após relatos de várias pessoas que foram vítimas de meliantes. “Propus esta reunião por ver a urgência em que este assunto tem para a sociedade de Maracaju. Alguns gerentes e funcionários de bancos me procuraram e me pediram pra que eu interviesse junto a Câmara, Poder Público Municipal e Estadual e Polícia Militar, uma maneira rápida e eficaz para sanar este problema que vem se agravando no nosso município. E não é só na área central, na Rua Joaquim Murtinho, que se tornou um grande centro comercial da nossa cidade, furtos e roubos são realizados diariamente, é nós não podemos nos omitir e deixa o “mal” vencer. Por isso estou pedindo ajuda aos meus colegas vereadores, ao Major da Polícia Militar, a Associação Comercial, ao Prefeito Municipal e aos representantes dos bancos, para que todos nós juntos possamos analisar e ver a melhor maneira de proteger nossa população”, destacou Robert.

Em sua fala o Major da Polícia Militar informou que algumas medidas já serão executas. “Estaremos convocando nossos policiais em suas respectivas folgas para fazerem a ronda diária nas imediações dos bancos e outros centros comerciais. Assim poderemos inibir a ação de marginais. Contudo, temos que somar forças, precisamos aumentar nosso efetivo com urgência”, disse o Major.

Já para o Presidente da Câmara Édio Antônio, um plano de segurança pública precisa ser elaborado para Maracaju, assim as ações tanto dos poderes públicos, quanto dos privados possam ser mais eficazes. Édio ainda comentou que ao surgir às vagas de Concurso para PM, estas precisam ser discutidas antes do edital, e assim inserir o número necessário de vagas para Maracaju.

Contudo, ficou definido que uma nova reunião será marcada e que um documento será elaborado com todas as reivindicações e necessidades para resolver o problema da segurança pública de Maracaju, assinado por todos os vereadores, prefeito e representantes da sociedade organizada, e que este será encaminhado para o Governador do Estado André Puccinelli.

Estiveram presentes na reunião Edson Tdsta Loureiro (Gerente do HSBC), Sérgio Luiz Fernandes (Gerente do Banco Bradesco), Alessandro Zago (Gerente do Banco do Brasil), Emerson Luiz Perosa (SICREDI), Reinaldo Eladio LLano (SICREDI), Renny Delmondes (Gerente da Caixa Econômica Federal), Jésu Emereck (Presidente da ASSEMA), Major Marco Antônio Arguelho da Silva (Polícia Militar de Maracaju), Leonardo Arruda da Silva (Sargento Polícia Militar), Uebster Trindade de Assis (Polícia Militar),Jorge Wislon da Silva (Prefeitura Municipal). Vereadores Édio Antônio Resende de Castro (Presidente) Robert Ziemann (Vice Presidente), Rodinei da Silva (Nego da Acamar – 2º Vice Presidente), Laudo Sorrilha Brunet (1º Secretário), Dr. Thiago Caminha (2º Secretário), Joãozinho Rocha, Nenê da Vista Alegre, Bruno Barros, Catito, Ludimar Portela (Nego do Povo), Sebastião Arguelho, Odair Roberto Schwinn (Beto Schwinn) e Hélio Albarello. Além de jornalistas da Rádio Líder FM (Marlon Martins e Paulo Caetano) e Rádio Cidade Maracaju (Paulo Roberto Banzeck), site Tudo do MS (Hosana de Lourdes), Revista Brilhe (Tita Paré) e Jornal Maracaju Hoje (Lucas Copetti Bardini).

 

Mais fotos na nossa Galeria de Fotos.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp