Faça parte do meu
  WhatsApp | (67) 99250-1060

Maracaju é representado na 5ª Conferência Estadual das Cidades

 

A 5ª Conferência Estadual das Cidades teve como tema nacional: “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!” aliado ao lema Estadual: “Fortalecimento do desenvolvimento urbano e regional, implementação dos planos diretores”.

O evento aconteceu no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, na cidade de Campo Grande, e reuniu representantes dos 79 municípios do Estado entre os dias 11 a 13 de setembro.

O objetivo da 5ª Conferência foi debater propostas com a finalidade de avançar na construção da política estadual e ainda nortear Estado e União sobre as prioridades nas áreas de habitação, saneamento básico, mobilidade urbana, trânsito e desenvolvimento. Os representantes, juntamente com autoridades e gestores públicos municipais, estaduais e federais, fomentaram discussões relativas ao desenvolvimento urbano e apresentaram propostas necessárias para cada município.

Em abril e maio deste ano foram realizadas as Conferências Municipais e MS está entre os três únicos estados a concluírem suas conferências em 100% de seus municípios.  Na Conferência Estadual foram definidos os 39 delegados que irão à 5ª Conferência Nacional.

O município de Maracaju esteve representado por três delegados que teve direito direto a voz e voto. Representando o poder público municipal, esteve o vereador Robert Ziemann, Cleusimar Wosniak, representando a ASSEMA, e Osmar Silva, representando as entidades sociais através da UMAM. Mato Grosso do Sul, esteve representado por autoridades dos municípios e do governo do estado.

Para o Conselho Estadual das cidades, foi eleito como suplente da cidade de Dourados, o parlamentar de Maracaju, Robert Gustavo Ziemann.

Para o Vereador, a Conferência foi uma excelente oportunidade para definir metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes nas cidades. “Trocamos experiências e aprendemos muita coisa nova. Aproveitamos ainda para dar andamento às propostas que serão discutidas na Conferência Nacional, através de grupos de trabalhos focados nas melhorias do atendimento à população”, explica.

Representantes do Conselho Estadual das Cidades e Delegados eleitos para a Conferência Nacional
Representantes do Conselho Estadual das Cidades e Delegados eleitos para a Conferência Nacional

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp