Faça parte do meu
  WhatsApp | (67) 99250-1060

Vereador Robert Ziemann solicita ações emergenciais para a segurança publica em Maracaju

Na 27a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Maracaju, o Vereador Robert Ziemann em uso do pequeno expediente, encaminhou ofício ao Secretario de Obras Hélio Peluffo, com cópia a Secretária de Educação, Cultura e Desporto Sandra Mara Amaral Marcondes e ao Prefeito Municipal Dr. Maurílio Ferreira Azambuja, solicitando a instalação de pontos de ônibus cobertos em todas as escolas municipais e estaduais, inclusive no Distrito de Vista Alegre. O Parlamentar justificou a solicitação, pois em visita às escolas, a Senhora Luciana Pereira Leonardo, constatou que os alunos que residem na zona rural da cidade, ficam expostos a sol e chuva na espera do ônibus escolar.

Ainda no pequeno expediente o vereador encaminhou ofício ao Diretor da GEMUTRAN, diretor da CIDETRAN, com cópia ao diretor de Tributação e ao Prefeito Municipal, para a realização da fiscalização e vistoria dos veículos vans e as Kombi’s escolares. Foi realizada denúncia por parte de moradores, que somente dois veículos que trabalham com o transporte escolar estão regulamentados, com vistorias e documentação como exige a lei, havendo assim um grande risco para as crianças que utilizam este meio de transporte clandestino.

No grande expediente, o parlamentar comentou sobre a visita realizada por ele, bem como outros vereadores e também o prefeito municipal Dr. Maurílio Ferreira Azambuja, ao gabinete do secretário de segurança publica do estado, Sr. Wantuir Francisco Brasil Jacini, solicitando ações emergenciais para a cidade de Maracaju. Sendo a segunda visita no ano de 2013 ao secretario, o vereador cobrou mais empenho dos deputados estaduais neste sentido, pois, como publicou a revista “Exame”, o município de Maracaju ocupa o segundo lugar, como a pior cidade em índices de segurança publica no Estado de Mato Grosso do Sul.

Segundo o Secretário do Estado, os índices estatísticos que chegam á capital, não condizem com a realidade vivida pelos moradores da nossa cidade. “Não podemos mais tolerar facas na garganta, nem tiroteio em meio aos moradores da cidade. Esta situação está insustentável e algo terá que ser feito. Ou vamos partir para uma ação de jagunços? Teremos que agir com nossas próprias mãos?” Indagou o parlamentar. “Na próxima sessão vamos trazer adesivos para salientar a campanha de pedido de segurança, iniciado nas redes sociais: “Sou de Maracaju. Preciso de mais Segurança!”. Quem sabe a estatística dos veículos na capital não motive uma solução real.”

As sessões ordinárias da câmara acontecem todas as quartas feiras, a partir das 08h00 no plenário municipal.

 

 

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp