Faça parte do meu
  WhatsApp | (67) 99250-1060

SUBESTAÇÃO DE ENERGIA ATENDERÁ ÁREA RURAL EM MARACAJU, ALÉM DE NOVOS INVESTIMENTOS POR PARTE DA ENERGISA

De acordo com informações prestadas pela Energisa, na noite desta terça-feira (12) em audiência pública, o presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes Monteiro afirmou que em Maracaju está previsto a construção de uma Subestação de Energia para atender as áreas rurais do Município, que está prevista para o final do ano de 2019.

Também foram discutidos os supostos aumentos abusivos nas tarifas de energia durante a audiência “Desvendando o Aumento e a Composição da Fatura de Energia Elétrica no Estado de Mato Grosso do Sul”, aonde está sendo estudada a necessidade da criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que pode ser aberta pela ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).  

Ainda houve uma indicação do Deputado Estadual Renato Câmara sobre a redução de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) nas contas de energia.

Representando o município de Maracaju, o vereador Robert Ziemann cobrou maior efetividade na melhoria e atendimento ao consumidor, como nas questões de religações, manutenção e atendimento para assentamentos rurais, além de pedir para que não seja feita a suspensão da energia nos finais de semana.

De acordo com o diretor presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes Monteiro, a mesma já investiu em Mato Grosso do Sul uma quantia de 1.2 bilhões de reais e irão investir mais 240 milhões de reais na área rural, inclusive em uma subestação na cidade de Maracaju.   

Também participam representantes do Procon/MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor e Mato Grosso do Sul), Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos), Ministério Público Estadual, Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), Conselho dos Consumidores de Energia da Área de Concessão da Energisa-MS e Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp