Faça parte do meu
  WhatsApp | (67) 99250-1060

Vereador Robert Ziemann indica Escola Lima de Figueiredo para se tornar escola cívico-militar.

Em  Sessão Ordinária desta semana o vereador Robert Ziemann, pediu o encaminhamento de um requerimento a secretária de educação do estado de Mato Grosso do Sul, Maria Cecília Amêndola da Motta e também ao subsecretário Edio Antônio, reiterando o pedido para que o município de Maracaju possa ter escola com as diretrizes cívico-militar. Robert indica a Escola Estadual Lima de Figueiredo.

Em 2019 o vereador já havia feito esse pedido ao governo do estado, e neste ano o vereador Luciano França abraçou a questão, propondo um Simpósio e Audiência Pública sobre o tema, que foi realizado em agosto deste ano.

Mato Grosso do Sul, já tem seis escolas que são conduzidas com as diretrizes de escolas cívico-militares, implantadas pelo MEC, 2 estaduais em Campo Grande e 1 municipal nas cidades de Jardim, Porto Murtinho, Costa Rica e Corumbá.

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.

O modelo implantado pelo Ministério da Educação tem o objetivo de melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas e se baseia no alto nível dos colégios militares do Exército, das Polícias e dos Corpos de Bombeiros Militares. Não intervém no Plano Pedagógico, mas melhora a educação básica.

Como funciona?
Os militares atuam no apoio à gestão escolar e à gestão educacional, enquanto professores e demais profissionais da educação continuam responsáveis pelo trabalho didático-pedagógico.

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp