Faça parte do meu
  WhatsApp | (67) 99250-1060

Vereador Robert Ziemann participa da assinatura da ordem de serviço da nova Escola Municipal de Maracaju.

A escola  será localizada na Avenida Anísio Azambuja, no Bairro Jardim Ipanema e terá nome da homenageada Professora de Lima Matos (in Memorian)

 Na tarde de sexta-feira (17/12) o vereador Robert participou da assinatura da Ordem de serviço, um investimento de 7.808.799,06 (Sete milhões, oitocentos e oito mil, setecentos e noventa e nove reais e seis centavos), oriundos de recursos próprios do Programa Educação Maior, Futuro Melhor.

 O terreno de construção da nova escola dispõe de 8.760,91 metros quadrado, o prédio  ocupará uma área de 3.772,03 metros quadrados,  terá 14 salas de aula, sala de informática, biblioteca, sala da direção escolar, banheiros para os profissionais, sala multifuncional, sala de coordenação pedagógica, secretaria, sanitários masculinos e femininos, sala de professores, cozinha, despensa, área de serviço, área de descanso, cantina, espaço múltiplo com uso de palco, quadra coberta poliesportiva e arquibancada para 150 pessoas.

O prefeito na ocasião, agradeceu o apoio do Legislativo Municipal que através do apoio, permite que as coisas aconteçam no município.

Sobre a Escola Irma de Lima Matos

A Escola Municipal Professora Irma de Lima Matos foi criada pelo Decreto Municipal nº 09/1987 em 11 de Junho de 1987, atualmente se encontra instalada na Travessa Dourados, nº 75 no Conjunto Coophaju em Maracaju e é mantida pela Prefeitura Municipal de Maracaju.

O nome da escola é em homenagem à Professora Irma de Lima Matos, nascida em Maracaju no dia 13 de Outubro de 1936, filha de Abadio Ferreira de Lima e Antônia Ferreira de Lima.

Professora Irma cursou o primeiro grau no grupo Escolar João Pedro Fernandes, atualmente Escola Municipal João Pedro Fernandes, concluindo seus estudos no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora em Campo Grande.

Retornando para Maracaju, já formada como professora, passou a dar aulas em escolas rurais como fazendas Paraíso, Recordação, Fortaleza, Panorama, dentro outras.

Na área urbana lecionou na Escola Municipal João Pedro Fernandes, Escola Paroquial Nossa Senhora Aparecida, onde mais tarde também atuou como diretora. Casou-se com Orlando de Souza Matos com quem teve três filhos: Armando de Lima Matos, Renata de Lima Matos e João Lima Matos, bem como o maior sonho da Professora Irma de Lima Matos foi de educar seus filhos com dignidade e dar a eles uma formação superior, atualmente Armando é Arquiteto, Renata é Assistente Social e João é Dentista.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp