Faça parte do meu
  WhatsApp | (67) 99982-6172

Robert Ziemann agradece pedido atendido pela secretária de Assistência Social de Maracaju.

Desde o mandato anterior Robert Ziemann vem solicitando a participação dos idosos na Festa da Linguiça. 

Em março em Sessão Ordinária, Robert exemplificou que municípios do estado já efetuam este trabalho, enviando seus idosos para a Festa da Linguiça e, possivelmente, nesta edição isso será retomado, por isso, levar os idosos do Conviver de Maracaju, além da participação em si, geraria uma saudável convivência entre os clubes da melhor idade dos municípios do estado.

A  secretária de assistência social  Leiza Barbosa em resposta ao pedido do vereador informou  que o grupo de Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Conviver e o Grupo Construindo Memórias do CRAS irão participar do almoço da Festa da Linguiça no domingo (30/04), com o transporte e vale refeição dos idosos por conta da Secretaria. 

Robert Zieman agradeceu a secretária Leiza e reforçou. 

Temos que destacar que as políticas públicas para idosos, que vai muito além do baile do Conviver e temos que ter esse cuidado com nossos idosos, já que nossa pirâmide com a questão da idade está se invertendo, havendo um prolongamento da vida e existindo mais idosos, por isso, temos que pensar e ter esse olhar cada vez mais presente com nossos idosos de Maracaju. A Festa da Linguiça é um evento marcante e tradicional e é gratificante proporcionar a participação na interação deles,” afirmou Robert Ziemann.

Leiza destacou ainda, que é importante a interação  e a participação dos idosos na Festa, que isso contribui para o desenvolvimento e processo de autonomia, sociabilidade e fortalecimento de vínculos familiares e  comunitários.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp