Faça parte do meu
  WhatsApp | (67) 99982-6172

Vereador Robert Ziemann cobra transporte escolar para alunos das áreas rurais de Maracaju.

Nesta terça-feira (12/04) na 11ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Maracaju o vereador Robert Ziemann, aproveitou seu expediente para agradecer a presença dos alunos da escola Ciro Aniz de Vista Alegre que estiveram na Sessão Ordinária.

O  vereador solicitou requerimento à secretária de educação Carolina Ferreira pedindo informações sobre a licitação dos novos ônibus escolares do município, visando a dificuldade que alguns pais encontram por residirem em áreas rurais de Maracaju, Robert destaca que  essas crianças já perderam muitas aulas por conta da pandemia e falta de acesso a internet. 

“Nesse sentido eu gostaria de informações de quando vai ser entregue esses ônibus e se existe alguma possibilidade de ser feito uma contratação de alguma empresa terceirizada até chegar esses novos ônibus, para que as nossas crianças principalmente da zona rural que estão sem os ônibus possam ter essa garantia de vir à escola,” destacou o vereador. 

Robert comentou sobre a solicitação do vereador Hélio Albarello em relação a devolução do duodécimo para ajudar as famílias a adquirir o material de construção. 

 

“A câmara ano passado já fez uma devolução de em torno de oitocentos mil reais para ajudar na aquisição de dezessete mil reais para o Projeto, inicialmente no projeto a responsabilidade pelos materiais é toda do mortuário. A Administração atual  já administra a compensação que existia no programa  que era o lote, o alicerce a primeira fiada de tijolo. O município está aportando dezessete mil reais para cada morador que foi beneficiado com esse programa, para que eles possam ter uma tranquilidade na construção. Nós entendemos a dificuldade que existe hoje, principalmente daqueles que querem sair do aluguel, ressaltou Robert. 

Conforme o vereador e presidente da Casa, deixa aberta a discussão do que é necessário para principalmente garantir moradia no município de Maracaju, o mesmo se propôs a procurar o departamento de  habitação e o secretário de governo para discutir sobre o assunto, destacando que é ano de eleição e algumas questões exigem  cumprimento de prazos e outras que a legislação não permite.

Ainda em sua fala Robert parabenizou o Projeto Cidade Emprendedora  com o projeto Recicla Verdinho que lançou semana passada e ressaltou a importância da ampliação da feira para atender outros bairros do município.

Robert solicitou ainda moção ao Sicredi Pantanal que tem contrapartida financeira no Projeto Recicla Verdinho.

 

 

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp