Faça parte do meu
  WhatsApp | (67) 99250-1060

Vereador Robert Ziemann pede estacionamento privativo nas escolas João Pedro Fernandes e Ciro Aniz.

Na Sessão ordinária desta terça-feira (05)  o vereador Robert Ziemann solicitou ao prefeito estendendo cópia da solicitação a secretaria de Educação Carolina de Lima Ferreira Para que tanto na escola João Pedro Fernandes como na escola Ciro Aniz de Vista Alegre que seja feito além da reforma, um estacionamento privativo para os professores. Essa cobrança já vem sendo feita há algum tempo por parte dos professores, destacou o vereador.

“Os professores vêm há algum tempo nos cobrando para que seja feito um estacionamento privativo para eles. E aí nesse sentido já visando essa reforma que está sendo feita da reconstrução da escola João Pedro Fernandes. A gente gostaria que dentro desse projeto fosse feito esse estudo de viabilidade para a Escola João Pedro Fernandes do estacionamento exclusivo para os professores, da mesma maneira na escola em Vista Alegre. Lá a gente recebeu também essa demanda do estacionamento privativo, haja vista ali principalmente por conta de se tratar da avenida Coronel Francisco Alves que é uma rodovia estadual e ali vários professores já receberam multas inclusive”, relatou o vereador. 

No  intuito  de proporcionar  essa tranquilidade e segurança para os professores, justificando a solicitação, Robert destaca que  ali existe o cruzamento da rodovia com a avenida Coronel Francisco Alves e no horário de saída e de entrada dos alunos é muito perigoso ali, e mesmo com as lombadas elevadas  existe a preocupação principal para os pais que levam seus filhos. 

Robert aproveitou para reiterar o pedido ao prefeito e à secretaria de educação, que haja agilidade na contratação dos profissionais de apoio para as nossas crianças na área de educação. Observando que o número de crianças com autismo e crianças  com deficiências é grande no município e que esses alunos precisam do professor de apoio, o vereador pede que sejam contratados o  quanto antes.  

O parlamentar solicitou  ao secretário de obras  Joaquim Herrera  que a obra do Jardim Guanabara foi contratada pela gestão anterior, e que está sendo executada agora, que seja instalada a grade em volta da quadra, para mais segurança. Todas as grades em torno do CEPE Jardim Guanabara, foram retiradas devido a reforma,  no entanto devido as crianças que jogam bola ali, danificam os carros estacionados do outro lado da rua causando transtornos. Robert pede ainda a melhoria da iluminação a exemplo do que foi realizado no espaço do FAC e no Centro esportivo

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp