Faça parte do meu
  WhatsApp | (67) 99250-1060

Robert pede alteração de termo na Lei 1959/2019 para favorecer a aposentadoria de servidores.

Robert presidiu a 20ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Maracaju nesta terça-feira (14), e no  seu expediente teve suas solicitações aprovadas.

Solicitação ao Executivo

Robert Ziemann  indicou ao Executivo, solicitando a alteração da Lei 1959/2019 que deve ser alterada somente pelo Executivo. A Lei trata da criação de um prêmio pecuniário para servidores em fase de aposentadoria. O termo utilizado, “prêmio”, atribui cobrança de Imposto de Renda. No intuito de receber inteiro  esse recurso sem a cobrança do IR, o vereador solicita que o termo seja alterado, mudando de prêmio  pecuniário para  indenização pecuniária.

Solicitação a secretaria de Assistência Social

Robert solicitou à secretaria de Assistência Social o fardamento completo das crianças que fazem parte do Projeto bombeiros do amanhã.

Há muito tempo venho recebendo cobranças por parte dos pais das crianças em relação aos uniformes e fardas das crianças, devido a isso, peço informação a secretaria sobre como anda o processo de aquisição desses uniformes, até porque já existe o convênio com o governo do estado para este fim. Queremos que nossas crianças tenham realmente essa sensação de serem os bombeiros do amanhã, não somente na sua conduta, na sua postura , mas também com sua vestimenta, disse Robert.

Solicitação a secretaria de Obras

Visando a proximidade das comemoração de 7 de setembro, Robert solicitou a secretaria de Obras que seja montado e instalado o mastro na bandeira no Centro esportivo  Oswaldo benedito Rodrigues, o mastro foi utilizado para ser base da árvore de natal nas comemorações natalinas, porém o município possui as peças e bandeira   do mastro que foi instalado para este fim. 

A instalação deste mastro com a bandeira, ajuda a resgatar o patriotismo no nosso município, e quem sabe a gente consiga já inaugurar o mastro no desfile de 7 de setembro deste ano, considerou Robert.

Moção de Parabenização

O parlamentar apresentou ainda Moção de Parabenização à Secretaria de Educação e Fundação de Cultura pela realização do desfile de aniversário dos 98 de Maracaju.

Tramitando

O Projeto de Lei 019/2022 de autoria do vereador  Robert Ziemann, tramita em dois turnos de votação, e nesta terça (14), passou pelo primeiro turno. O PL dispõe da alteração das Leis 2.067/2022 e 1.740/2013.

O Projeto inclui a possibilidade de concessão de subvenção econômica aos atletas amadores e iniciantes, independente de participação  no Programa criado pela lei 2.067/2022.

A Lei 1.740/2022 que regulamenta o FAEAM – Fundo de Assistência ao Esporte Amador e incluir a possibilidade de utilização dos recursos do fundo para subsidiar a participação de atletas amadores de projetos sociais que  se destacarem em modalidades, independentes de participação ou vinculação em associações, com a instituição de procedimento simplificado.

O Projeto e o Parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final foi aprovado por unanimidade.

                                                  Eliane M.Dias DRT 2138/MS – Assessora de Comunicação

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp