Faça parte do meu
  WhatsApp | (67) 99250-1060

Robert Ziemann reforça a solicitação para agilidade na emissão das carteirinhas e contratações de mais professores de apoio aos autistas de Maracaju.

Na Sessão Ordinária realizada na terça-feira (31) o vereador Robert Ziemann reforçou o pedido para que seja agilizado o procedimento  de contratação dos profissionais de apoio aos autistas nas  salas de aula das escolas municipais. 

Robert vem incansavelmente atuando  na luta em apoio ao Autismo em Maracaju, desde o início apadrinhou essa causa e tem se dedicado para garantir os direitos dos portadores do transtorno. 

A grande preocupação são as crianças que estão fora da sala de aula por falta do professor de apoio, a perda de aula no período de dois anos devido a pandemia afetou o aprendizado e o desenvolvimento dessas crianças, e precisamos garantir o direito delas a terem esse apoio em salas de aula, disse Ziemann.

O vereador destacou ainda que mesmo com as contratações dos profissionais que já aconteceram , não foi o suficiente, e com os atendimentos do neurologista no município, foram diagnosticadas ainda mais crianças com  o TEA, sendo necessário agilidade em mais contratações para que todos os alunos da rede municipal de ensino tenham o apoio desses profissionais habilitados.

O parlamentar pede também a agilidade na emissão das carteirinhas que são aguardadas desde a administração anterior, pedindo ainda que seja informado o andamento dos procediemnto com as mesmas.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp