Faça parte do meu
  WhatsApp | (67) 99250-1060

Vereador Robert Ziemann ressalta os reflexos do Covid-19 em Maracaju

Na sessão da última terça (23/03) foi apresentado o parecer das comissões em relação ao Projeto de Resolução nº 005/2021 – sobre a criação da Comissão Especial, que foi aprovado por unanimidade.

O vereador Robert Ziemann em sua fala relacionou alguns assuntos apresentados na sessão e destacou. “Não é hora de procurarmos culpados para o que estamos vivendo, pois é uma realidade mundial e todos estão lutando, já firmamos compromisso com comercio noturno, temos ações voltadas as necessidades da nossa população e precisamos continuar fazendo parcerias para atingir cada vez mais números de  famílias necessitadas, parcerias essas que  são importantes principalmente nas decisões do município, porém, as ações do Governo Federal e da Assistência Social Municipal que já estão sendo realizadas, não impede as ações da Câmara. ”

Robert vem acompanhando a necessidade da população principalmente com os reflexos da pandemia, com isso apresentou a proposta da criação do Auxilio Emergencial Municipal, destinado a cada família credenciada, pois além de alimentos, existe a necessidade também de terem recursos para o pagamento de suas despesas de consumo e esse benefício municipal irá contribuir. Essa ação vai de encontro com o auxílio emergencial 2021 do Governo Federal que não atingirá todas famílias.

(Saiba mais) sobre o  que propõe Auxilio Emergencial Federal.

Ainda sobre a necessidade de a Câmara participar mais efetivamente nas decisões do munícipio, o vereador ressaltou que essa importância segue desde a fiscalização até na elaboração de um decreto, entre outras coisas. O Projeto de Lei que visa a criação da Comissão Especial será composta por 3 (três) vereadores, Rener Barbosa, Joãozinho Rocha e Oséias Enfermeiro, com o objetivo de ouvir as demandas da sociedade, entender o processo com prioridade a saúde e achar um “bom censo” na situação em que se vive, afim de termos ações voltadas as necessidades da nossa população. Nesse sentido a Câmara segue para ouvir a sociedade e fazer parceria com o executivo principalmente nas decisões frente ao Covid19.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp