Faça parte do meu
  WhatsApp | (67) 99250-1060

Vereador Robert faz moção de parabenização a AMAR

O vereador Robert Ziemann fez neste dia (08) uma moção de parabenização para a AMAR- Associação Amigos do Autismo de Maracaju pelo evento realizado no último sábado (06) na Praça Central em comemoração ao Mês da Conscientização sobre a Inclusão de pessoas com TEA- Transtorno do Espectro Autista. O evento aconteceu na Praça Central e reuniu famílias e crianças que puderam se divertir assistindo: teatro, realizando brincadeiras e ainda teve a distribuição de pipoca e algodão doce.

“Este evento em alusão da causa dos autistas é importante e contou com a presença da comunidade e também da parceria do Sicredi. Hoje a Amar atende mais de 115 famílias inscritas na associação e nós somos apoiadores desta causa, inclusive destinamos uma emenda impositiva  no valor de R$100.000,00 para esta instituição. ” Disse Robert.

  Sobre A AMAR  

O projeto conta com crianças atendidas e a AMAR (Associação Amigos do Autismo de Maracaju), que tem como propósito acolher as famílias autistas do nosso município, orientando, auxiliando e capacitando pais e profissionais que estão comprometidos diariamente com o bem estar e desenvolvimento de crianças autistas e suas famílias.

A AMAR surgiu da necessidade de uma mãe, diante do diagnóstico de autismo de seu filho, que, através dessa necessidade, buscou ajuda junto ao vereador Robert Ziemann, que abraçou essa causa e procurou pais e profissionais para juntos agregar conhecimentos e formar a Associação, buscando assim recursos e conhecimento atrás de visitas a outras associações e projetos.

A Associação é formada por pais e profissionais que possuem vínculo direto ou indiretamente com crianças autistas. Conta hoje com a orientação e auxílio de psicólogas, fonoaudiólogas, nutricionistas, neuropsicopedagogas, terapeutas ABA, advogados, fisioterapeutas e pedagogas, que buscam melhorias na qualidade de vida de nossas crianças e suas famílias.

Por: Assessoria de Imprensa

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp