Faça parte do meu
  WhatsApp | (67) 99982-6172

Atletas e população lotam Ginásio Louquinho na 21ª Copa Judô Para Todos em Maracaju.

Academias e equipes agitaram o Ginásio Louquinho nos dias 17 e 18 de junho, em Maracaju. Com o clima de garra, determinação e muita disciplina, a  21ª Copa Judô para Todos e 19ª Prêmio Assema, foi realizada pelo Projeto Judô Para Todos e teve parceria com o Governo do Estado, Câmara Municipal  e Prefeitura de Maracaju.

Entre familiares e público presentes, 521 judocas de várias cidades  do estado de Mato  Grosso do Sul, participaram do campeonato, nas categorias  judokinha, sub 11, sub 13, sub 18, sub 21, Sênior, Dangai e Veteranos.

Participaram judocas da  Associação Cano de Judô, Associação de Judô Caminho Suave, Associação Desportiva Moura, Associação Esportiva Nipo Brasileira de Campo Grande, Associação Esportiva Marruá, Associação Mifune de Campo Grande, Associação Nico Judô

Associação Pequenos Guardiões, Associação Yada de Judô de Itaporã, Clube Indaiá de Dourados,  Clube Sakurá de Dourados, Judô Clube Rocha/Rádio Clube, Judo Clube de  Três Lagoas,  Nioaque Atlético Clube, Prefeitura de Terenos e de Maracaju do Judô para Todos. 

O evento  contou com uma  equipe técnica de 56 pessoas, entre árbitros e coordenadores, e foi um grande sucesso com a casa cheia. 

Diversas autoridades municipais e estaduais estavam presentes, entre elas  o Presidente da FJMS sensei José Ovidio Duarte da Silva, o vice Presidente da FJMS e coordenador do evento sensei Roger Augusto Ziemann, o vereador por Campo Grande  e benemérito da Federação João Batista da Rocha, João é também presidente de honra da FJMS. Estiveram também presentes o prefeito municipal Marcos Calderan, o presidente da Câmara   Municipal Robert Ziemann, o presidente da ASSEMA Fernandes Cristaldo, o vereador Vilmar Oliveira, o presidente da OAB, subseção  Maracaju Dr. Anisio Ziemann, o secretário de esportes de Maracaju Erlei Pires Dias e também prestigiou o secretário de Indústria e Comércio de Itaporã Nilson Pedroso. 

Entre as  equipes participantes, as que mais conquistaram medalhas foram:

1º  Lugar – Academia Moura

2º  Lugar  – Judô Yada de Itaporã 

3º  Lugar – Associação Cano de Judô 

4º  Lugar – Judô Clube Rocha/Rádio Clube

5º  Lugar – Sakurá de Judô Dourados

A equipe de Maracaju  por sediar o evento não participou da contagem.

O 19º Prêmio Assema ficou para a judoca Camila Gebara , sendo escolhida a melhor atleta do campeonato. 

O sensei e coordenador do evento destaca a alegria  e o sucesso que foi a 21ª Copa Judô para Todos. 

“Foi muito gratificante realizar o campeonato, tivemos dois anos sem a edição devido a pandemia, e mesmo assim vimos uma grande quantidade de atletas participando. Neste ano foi o maior evento de Mato Grosso do Sul e estar à frente coordenando o campeonato mais antigo já realizado em nosso estado, com 21 edições. Não tem preço!  Foi muito gratificante ver o calor das pessoas que estavam ali pela amizade, pelo legado  que estamos  construindo,  e  ver também o desempenho dos  nossos alunos que lutaram muito bem, mesmo com pouco tempo de retorno das atividades nos polos, nos  mostra a importância de tudo isso na vida das pessoas que estão envolvidas com o judô no nosso estado. Só tenho a agradecer a todos que ajudaram a realizar  a Copa Judô para Todos”, disse Roger Ziemann. 

Eliane M.Dias DRT 2138/MS – Assessora de Comunicação

 

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp