Faça parte do meu
  WhatsApp | (67) 99250-1060

Instituto Pequeno Cidadão recebe título de Utilidade Pública Estadual

Com 5 anos desde a sua fundação, atendendo atualmente mais de 500 pessoas em suas diversas atividades, como aeróbica, judô e ballet, além de promover anualmente palestras e eventos voltadas à educação, o Instituto Pequeno Cidadão recebe título de Utilidade Pública Estadual.

A pedido do deputado estadual Renato Câmara, que apresentou o projeto em meados de fevereiro deste ano, sendo aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e declarada no dia 29 de Abril, o Instituto Pequeno Cidadão ganha novos horizontes, contando agora com o apoio do governo do Estado em suas atividades, o que possibilita recursos para a melhoria e expansão do mesmo, afim de atingir todas as classes sociais e se tornando um projeto de extrema relevância para toda a comunidade.

Renato Câmara elencou as razões de ter apresentado este projeto. “O Instituto Pequeno Cidadão é importantíssimo, pois exerce atividade sem fins lucrativos, com o objetivo de garantir à crianças, adolescentes, jovens e adultos a oportunidade de praticar esportes e atividades culturais, visando à interação social, cultural e educacional”, destacou o parlamentar.

Apadrinhado pelo vereador Robert Ziemann, o Instituto Pequeno Cidadão atende em média 500 pessoas dentro das suas atividades, como aeróbica, judô e ballet infantil, promovidos de forma totalmente gratuita à toda a comunidade. O IPC também já promoveu aulas de handebol, música, futebol e teatro, que agora será possível retomar essas atividades. Ainda voltado à educação, o projeto vêm promovendo anualmente eventos como o “Oficina Acadêmica” e “Maracaju Inovando a Educação”, além de torneios de basquete, bets, palestras para as mães, surdos, entre outras, abraçando assim, a inclusão social. Possui o apoio de grandes empresas como a Cooperativa Sicredi, Unigran, Financial Imobiliária e Energisa, que já doaram ao Instituto mais de 400 mudas de plantas para o Projeto Maracaju + Verde, estreado o ano passado.

 

Para Robert, este reconhecimento é em virtude do trabalho dos professores e apoiadores que acreditam no projeto e não medem esforços para desempenhar o seu melhor durante as programações, mesmo em tempos de pandemia em que, tomando todos os cuidados necessários em razão da contenção do coronavírus, continua exercendo suas atividades.

 

 

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp