Faça parte do meu
  WhatsApp | (67) 99250-1060

Vereador Robert cobra sobre emenda destinada a Associação de Autistas de Maracaju

O Presidente da Câmara de Vereadores, Robert Ziemann cobrou a Secretaria de Fazenda, nesta segunda-feira (01) durante a 8ª Sessão Ordinária, informações sobre as emendas parlamentares, em especial a emenda impositiva de 100.000,00R$ que será destinada a AMAR-Associação  dos Autistas de Maracaju lembrando que  neste mês de Abril estamos com uma campanha do mês da “Conscientização sobre o Autismo.”

“Estou protocolando também um projeto de lei que visa fazer um censo para sabermos o número exato de quantas crianças diagnosticadas com autismo. Venho lutando pela bandeira e volto a dizer com esta emenda destinada a AMAR irá melhorar ainda mais o atendimento as crianças com TEA- Transtornos do Espectro Autista” Disse Robert.

Sobre a AMAR  

O projeto conta com cerca de 48 crianças atendidas e a AMAR (Associação Amigos do Autismo de Maracaju), que tem como propósito acolher as famílias autistas do nosso município, orientando, auxiliando e capacitando pais e profissionais que estão comprometidos diariamente com o bem estar e desenvolvimento de crianças autistas e suas famílias.

A AMAR surgiu da necessidade de uma mãe, diante do diagnóstico de autismo de seu filho, que, através dessa necessidade, buscou ajuda junto ao vereador Robert Ziemann, que abraçou essa causa e procurou pais e profissionais para juntos agregar conhecimentos e formar a Associação, buscando assim recursos e conhecimento atrás de visitas a outras associações e projetos.

A Associação é formada por pais e profissionais que possuem vínculo direto ou indiretamente com crianças autistas. Conta hoje com a orientação e auxílio de psicólogas, fonoaudiólogas, nutricionistas, neuropsicopedagogas, terapeutas ABA, advogados, fisioterapeutas e pedagogas, que buscam melhorias na qualidade de vida de nossas crianças e suas famílias

Por: Assessoria de Imprensa 

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp