Faça parte do meu
  WhatsApp | (67) 99250-1060

Vereador Robert Ziemann solicita parecer técnico da secretaria de saúde para garantir segurança aos profissionais de educação e alunos.

O debate sobre a volta às aulas presenciais parece não ter fim. Desde o início do ano, vem sendo debatido a fim de proporcionar segurança aos profissionais de educação e alunos. No entanto, há quem defenda o retorno 100% integral, pessoas que apostam no modelo híbrido e outras que acreditam que só as aulas online são seguras para se proteger da covid-19, principalmente agora, durante a segunda onda da pandemia. Para especialistas, a discussão não é simples, pois envolve diversos aspectos: questões psicológicas, pedagógicas e de saúde.

Com essa preocupação, o vereador Robert Ziemann, protocolou ofício destinado ao Secretario Municipal de Saúde Thiago Caminha  e também ao Secretário Estadual de Saúde Geraldo Resende, em que pede um parecer de orientações técnicas sobre a volta às aulas 2021 na modalidade presencial, a  fim de garantir aprendizagem. Considerando como sugestão a proteção e prevenção dos professores, gestores e alunos e com objetivo de evitar o aumento da reprovação e do abandono escolar, provocado pela pandemia.

Diante da complexidade e do cenário que enfrentamos, é necessário planejar ações para as mudanças educacionais e sociais frente a pandemia (COVID19), medidas necessitam ser adotadas, porém, esta construção precisa estar atrelada aos setores da saúde, assistência social e políticas públicas, é de extrema importância que a Secretaria de saúde trabalhe de forma articulada com a sociedade civil, esse é nosso intuito de apoiar a tomada de decisões das diferentes esferas do poder público. Temos a   grande preocupação de garantir a segurança de todos os profissionais de educação, sejam os professores, secretários, coordenadores, merendeiras, equipe de higienização, todos precisam estar e permanecer seguros em suas atividades, bem como os alunos nesse retorno as aulas presenciais, disse Robert.

Na busca de um consenso, muitas instituições, pais,  alunos e profissionais da educação, precisam se adequar de modo que seja confortável, agradável e o retorno às aulas presenciais seja o mais seguro possível para todos.

Conforme a Assessoria Pedagógica “A Secretaria Municipal de Educação, até o momento está mantendo as aulas, 100% remota, sem previsão para o retorno das aulas presenciais, mas continuam se preparando e com planejamento para o retorno das atividades escolares, que será divulgado no momento seguro e adequado, com todo suporte necessário aos pais e alunos”.

 

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp