Faça parte do meu
  WhatsApp | (67) 99250-1060

Projeto de Lei Nº 019/2021 de autoria do vereador Robert Ziemann é aprovado por unanimidade

Nesta terça (03) ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Maracaju a 26ª Sessão Ordinária.

No início da Sessão o Presidente do Legislativo Robert Ziemann (PSDB) convidou o Tenente Coronel Cleder Pereira da Silva da 2ª CIPM de Maracaju para fazer o uso da tribuna, oportunidade na qual pode se apresentar e explanar as ações e projetos que pretende implantar em nosso Município.

O Tenente Coronel assumiu Comando da Segunda Companhia Independente há um mês. Antes de assumir o Comando, o Governador do Estado convidou-o para apresentar o patrulhamento Rural, que é um projeto da Policia Militar do Mato Grosso do Sul adotada pelo Governo do Estado. A patrulha Rural se destina ajudar pecuaristas e pessoas que trabalham no campo, seja na segurança ou orientação dos produtores, para tratar do tipo de comportamento que eles devem ter nas suas propriedades para evitar transgressões da lei em suas propriedades e, que caso ocorra, tem-se orientado para entrarem em contato com a CIPM. Dando seguimento a esse projeto, foi-nos informado que a Policia Militar já está visitando as fazendas.

Em proveito ao mês do Agosto Lilás, que trata da conscientização pelo fim da violência doméstica contra a mulher, foi apresentado o projeto PROMUCI que atende as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, o qual tem por objetivo a proteção das vítimas com o auxílio do poder judiciário, que institui medidas preventivas, tais como ajuda da Polícia Militar ajuda com a fiscalização, indo na residência da vítima e conversando com a família e, se necessário, tomando as medidas rigorosas que a lei impõe para prender o agressor.

Seguindo com os trabalhos do legislativo, foi aprovado em primeira votação por unanimidade entre os vereadores presentes, o Projeto de Lei Nº 019/2021 de autoria do vereador Robert Ziemann, que dispõe sobre a alteração dos dispositivos da Lei de N. º1.641 de 10 de março de 2011 que trata das atividades das farmácias e drogarias instaladas no Município de Maracaju para que sejam consideradas essenciais, facultando o desdobramento do plantão.

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp