Faça parte do meu
  WhatsApp | (67) 99250-1060

ATLETA MARACAJUENSE DISPUTA FINAL BRASILEIRO DE JUDÔ EM BLUMENAU-SC

A jovem atleta maracajuense Iara Xavier Cabral irá disputar neste final de semana o Campeonato Brasileiro de Judô Sub-15 em Blumenau-SC para tentar classificação para entrar na seleção brasileira de judô.

Neste sábado, dia 1º, será realizado o Campeonato Brasileiro Sub-15 de Judô. A cerimônia ocorrerá a partir das 15h e contará com a presença do Ministro dos Esportes, Leandro Cruz Fróes da Silva. A competição, que seguirá até domingo, dia 2, está sendo organizada pela Confederação Brasileira de Judô, em parceria com a Federação Catarinense de Judô. Ela agrega pontos no ranking nacional e contará com 371 atletas dos 26 estados do Brasil.

A delegação do Estado de Mato Grosso do Sul, composta com 16 atletas, sendo apenas uma de Maracaju. Iara Xavier tem hoje 13 anos e pratica judô desde os 6 anos de idade, vêm se destacando em diversas competições, sendo campeã no torneio internacional da Argentina em 2017 e campeã brasileira na Região IV em 2018, agora disputa uma vaga na fase final do Brasileiro de Judô. A atleta conta com o apoio de empresas como o Rei das Capas, Madeportas, Hotel e Churrascaria Querência, Marissol, Bica D’Água, Escritório Líder, além do vereador Robert Ziemann, deputado estadual Enelvo Felini e da Prefeitura Municipal de Maracaju. Também se torna referência como atleta maracajuense levando o nome da cidade pra fora do Estado. Orgulho de seus pais (Vanessa e Cabral) e dos professores (sensei Clicelma e sensei Roger) que acreditam no seu talento e potencial para competir essa final.

“A expectativa da Iara em compor a seleção brasileira é muito grande devido ao nível do judô em nosso Estado, e assim teremos mais uma atleta de Maracaju que irá pegar a seleção brasileira, como já tivemos a Gabriela Paliano e Miriam da Silva Lima.” – conclui Robert Ziemann.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp