Faça parte do meu
  WhatsApp | (67) 99250-1060

Robert pede estudo de viabilidade para criação de Plano de Assistência aos Universitários.

Nesta semana na Sessão Ordinária, Robert Ziemann apresentou pesquisa realizada, que identifica ser um valor alto a mensalidade do transporte dos universitário, e também o motivo das desistência dos universitários em seus cursos de graduação. 

O parlamentar solicitou ao Executivo estudo de viabilidade para criação de um plano de assistência em prol dos universitários.

Robert ressalta que a exemplo do município de Sidrolândia, seria importante a criação de um programa que atendesse os universitários no custo do ônibus e também em bolsas universitárias. 

Maracaju segue com grande desenvolvimento  e de encontro com isso precisamos capacitar nossos jovens para que possam concorrer com profissionais que vêm de fora. O aumento no repasse do custeio dos ônibus, não é suficiente, nossos jovens precisam ter a chance de se capacitar e continuar atuando em nosso município após sua formação, gerando mais emprego  e  renda, disse Robert.

Robert é um defensor dos universitários e acredita que um investimento deste por parte do município traz a capacitação para os nossos jovens do município, o que é fundamental para o desenvolvimento e contribui para que não haja desistências dos universitários .

Eliane Moreira Dias DRT 2138/MS – Assessoria de Comunicação

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp