Faça parte do meu
  WhatsApp | (67) 99250-1060

Instituto Pequeno Cidadão promove, curso de fabricação artesanal de derivados de leite.

Encerrou nesta sexta-feira (07) o curso de fabricação artesanal de derivados de leite realizado pelo Instituto Pequeno Cidadão em parceria com Sindicato Rural de Maracaju. O curso foi realizado em dois períodos  nos dias 05,06 e 07 de outubro.

Além de entender mais sobre o manuseio e processamentos, as alunas puderam aprender sobre as práticas de fabricação e preparo de derivados de leite, higienização alimentar, tratamento do leite, filtração, resfriamento, processamento e pasteurização, os tipos de queijo e sabores variados.

Segundo Robert Ziemann, padrinho do Instituto, é sempre prazeroso promover para nossa comunidade a capacitação de desenvolver  a prática de diversos produtos e ver os resultados com a produção.

“Quanto ao curso que trabalha os derivados do leite e a produção artesal destes produtos foi um verdadeiro sucesso. Estamos empenhados em promover vários outros cursos através do Projeto, e a procura e satisfação dos participantes são sempre grandes. Sem dúvidas, esse curso é uma ótima oportunidade profissionalizante para que possam trabalhar em pequenas e grandes empresas ou ganhar dinheiro trabalhando até mesmo em suas próprias casas”, declara.

Entre os aprendizados foram produzidos, queijo de minas frescal temperado, queijo de minas padrão, requeijão cremoso, coalhada seca, coalhada temperada, queijo tipo mussarela, nozinho e trancinha, ricota, bala de soro, achocolatado, suco de soro, doce de leite em barra, leite condensado e doce de leite condensado.

 

No encerramento da capacitação, houve exposição dos produtos para que todas pudessem experimentar as produções realizadas durante as aulas.

O Instituto segue com parcerias oferecendo diversos cursos, fique atento as redes sociais do Instituto Pequeno Cidadão e saiba quais serão os próximos.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp