Faça parte do meu
  WhatsApp | (67) 99250-1060

Presidente da Câmara de Vereadores recebe projeto de Lei para a adesão da Cassems a servidores públicos

   Nos últimos três mandatos o vereador Robert Ziemann vem pedindo a adesão da CASSEMS para servidores públicos municipais de Maracaju. “Em alguns municípios este convênio já foi adotado, reduzindo a fila do sus e contribuindo para o sistema público de saúde. Há alguns anos venho pedindo para termos plano de saúde aos servidores municipais” e esta conversa tem avançado, os tramites estão sendo feitos para que esta seja uma realidade em Maracaju. Disse Robert.

Os benefícios decorrentes da celebração de convênio são incontestáveis e favoráveis aos anseios do funcionalismo público, contando com atendimento médico em consultórios, ambulatórios e hospitais, tratamentos odontológicos, psicológicos, fonoaudiológicos e fisioterápicos, além de exames laboratoriais, ultrassonografias, radiografias, ressonância magnética, tomografia computadorizada, etc.

“Em alguns outros Municípios já foi adotado esse convênio e, Maracaju, como sendo referência por parte da administração, aonde nosso prefeito valoriza ao máximo seus servidores públicos, um convênio com a CASSEMS, além de reduzir a fila no SUS, contribui ainda para o sistema público.” – conclui o vereador.

   Durante a sessão solene de ontem (05) na abertura dos trabalhos do legislativo o prefeito Marcos Calderan entregou o projeto de lei para discussão e aprovação na câmara de vereadores de Maracaju, lembrando que a próxima sessão ordinária acontecerá no dia (15) quinta-feira virtualmente ás 8:00horas devido as obras de reforma do plenário da câmara de vereadores.

Sobre a CASSEMS

A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) foi criada após a reforma administrativa do Estado em 2000, a partir da extinção do órgão que oferecia assistência à saúde aos servidores públicos estaduais (Previsul). Depois de um período de intensa discussão, os servidores públicos estaduais reuniram-se em Assembléia, para criar a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), um novo modelo de assistência à saúde no Estado.

Desde sua criação a Cassems se estrutura para estar sempre atualizada e condizente com o mercado altamente competitivo em que se insere.

Os investimentos em pessoal e equipamentos modernos, além dos programas e sistemas adotados, e a realização do Planejamento Estratégico da Cassems, elaborado em consonância com os critérios de excelência em Gestão, permitem o funcionamento eficiente de todas as suas estruturas.

A Cassems conta com 76 unidades de atendimento em todo o Estado, Rede Credenciada com mais de 2 mil profissionais de saúde nas áreas de medicina, odontologia, fisioterapia e terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia e nutrição, Rede Própria com 28 Centros Odontológicos, 08 Centros Médicos e 09 Hospitais em Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas atendendo em sua estrutura, mais de 200 mil vidas em todo o Estado.

Por: Assessoria de Imprensa

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp