Propostas buscam garantir a retomada das aulas de treinamento esportivo e ampliar o incentivo aos atletas do município.
Durante a discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o vereador Robert Ziemann apresentou duas emendas voltadas ao fortalecimento das políticas públicas de esporte em Maracaju.
As propostas têm como objetivo garantir recursos para que as aulas de treinamento esportivo sejam retomadas, além de fortalecer o apoio aos atletas de Maracaju. A iniciativa amplia as oportunidades para que crianças, adolescentes e jovens pratiquem esportes, desenvolvam seus talentos e tenham mais qualidade de vida.
Autor da Lei da Bolsa Atleta em Maracaju, Robert Ziemann destacou que há vários anos defende a ampliação das políticas públicas voltadas ao esporte como instrumento de inclusão, desenvolvimento social e formação cidadã.
“O esporte é uma ferramenta de transformação social. Investir na formação esportiva das crianças e no incentivo aos atletas significa investir em saúde, educação, disciplina e oportunidades para o futuro”, afirmou.
Segundo o vereador, as emendas apresentadas buscam garantir que essas políticas sejam contempladas no planejamento orçamentário do município, permitindo que o Executivo tenha respaldo para ampliar os investimentos na área.
A iniciativa reforça o compromisso de Robert Ziemann com o fortalecimento do esporte, a valorização dos atletas e a construção de políticas públicas permanentes voltadas à formação das novas gerações.



