Faça parte do meu
  WhatsApp | (67) 99250-1060

Robert encaminha Projeto de Lei que visa a suspensão de cobranças de empréstimos à servidores públicos por 90 dias

Como forma de contribuir com a economia e o bolso do servidor público municipal, o vereador Robert Ziemann encaminhou um projeto de lei que visa suspender as cobranças de empréstimos consignados contraídos pelos servidores públicos municipais pelo prazo de 90 dias, em decorrência da pandemia que estamos vivendo.

A medida adotada pelo parlamentar garante o apoio ao servidor público em decorrência da pandemia e dos impactos negativos nas rendas dos familiares e na economia do nosso Município visto que grande parte das atividades e estabelecimentos econômicos tiveram seu funcionamento suspenso ou reduzido, acarretando na redução da renda de várias famílias. Ao mesmo tempo, o isolamento social recomendado pela Organização Mundial da Saúde e pelos Governos, Federal, Estadual e Municipal resulta em um aumento nas despesas familiares.

Dessa forma, os servidores públicos municipais poderão utilizar os recursos que anteriormente seriam destinados à pagamentos dos empréstimos consignados, com aquisição de itens obrigatórios para sobrevivência e necessários para a qualidade de vida em tempos tão adversos, tais como alimentos, medicamentos, materiais de limpeza, entre outros.

A exemplo de outros municípios, como Sidrolândia, São Gabriel do Oeste e Dourados, aonde a medida foi adotada, fazendo com que os servidores pudessem estar injetando no município o equivalente a 470 mil reais por mês no comércio local.

“É uma forma de estarmos garantindo a importância da nossa economia e principalmente dando suporte para que nossos funcionários públicos possam garantir seu material de higiene, compras de máscaras e garantir nesses 90 dias o equivalente a 1,5 milhão na nossa economia local.” – conclui o vereador.

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp